Início » Aplicativos e Software » Windows 10 recebe novo menu Iniciar em atualização da Microsoft

Windows 10 recebe novo menu Iniciar em atualização da Microsoft

Saiba como instalar o Windows 10 October 2020 Update agora mesmo; Microsoft vai limitar atualização em alguns PCs

Felipe Ventura Por

Ele chegou: o Windows 10 October 2020 Update começou a ser liberado pela Microsoft nesta terça-feira (20). A atualização de outubro traz um menu Iniciar com design mais limpo, melhorias nas notificações e navegador Edge com base no Chromium instalado por padrão. No entanto, isso pode demorar um pouco até chegar ao seu PC.

Windows 10 October 2020 Update (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Windows 10 October 2020 Update (Imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft avisa que limitará a disponibilidade do October 2020 Update ao longo das próximas semanas “para garantir uma experiência confiável de download”. Além disso, ela vai bloquear a atualização em dispositivos que possam ter problema de compatibilidade.

Inicialmente, o usuário terá que ir até o Windows Update para instalar a atualização de outubro de 2020, também conhecida como 20H2. Ela está disponível em PCs selecionados rodando o Windows 10 May 2019 Update (versão 1903) ou posterior.

Segundo a Microsoft, quem estiver no May 2020 Update (versão 2004) terá uma experiência de instalação mais rápida, semelhante ao de uma atualização mensal de segurança, porque este é basicamente um service pack.

“Como acontece em cada versão, monitoraremos de perto a experiência da atualização de outubro de 2020 e compartilharemos informações oportunas sobre o status de implementação atual e problemas conhecidos (abertos e resolvidos)”, afirma a Microsoft.

O Windows 10 Enterprise e Education com October 2020 Update receberão 30 meses de manutenção e suporte a partir de hoje. No caso das versões Home e Pro, o prazo é de 18 meses.

Como instalar o Windows 10 October 2020 Update

Para instalar o October 2020 Update, faça o seguinte:

  1. siga o caminho Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update;
  2. clique em Verificar se há atualizações;
  3. se a Microsoft liberar o update para seu PC, surgirá a opção Baixar e instalar agora para você clicar;
  4. quando o download terminar, escolha o horário em que a instalação será feita.

Também é possível baixar um arquivo ISO no site da Microsoft para fazer a instalação.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Braz Moura Locateli (@brazlocateli)

meu deus do céu!!!
preciso desativar o windows update

Anderson Antonio Santos Costa (@Anderson_Antonio_San)

Não apareceu no Windows Update em meu PC, mas dá para fazer a instalação de forma manual…

Roger (@Head)

Apareceu aqui e baixou instantaneamente. Acho que porque eu já tinha o May, o Windows não passou por aquela tela de atualização e ele só reiniciou, então não deve quebrar nenhum driver. O Edge ganhou as funções de Alt+Tab mas nada no taskbar de acordo com o que eu entendi, mas gostei das melhorias

João M. (@RonDamon)

?

Tem umas novidades aí que deixaram as coisa sinfinitamente melhores, como o menu iniciar.

Diogo Silva (@uzu)

Pois eu não vejo a hora de chegar em casa e atualizar

Gleisson Soares (@Gleisson_Soares1)

Os bestas são os primeiros a desligar o windows update, a própria Microsoft está selecionando um grupo pequeno de computadores rodando a builda 1903 pra frente para ir atualizando gradativamente para não haver muitos problemas, significa que os primeiros a receberem que forem encontrando bugs, vão reportando, qualquer coisa ela abortará atualização por um tempo e fazer as correções necessárias, e a própria Microsoft usa a telemetria do seu Windows mais a IA para saber se seu PC está pronto para receber essas atualizações semestrais, então assim como eu estou rodando em meu PC a build 2004 e não apareceu nada por aqui, é porque meu PC não está pronto, mas assim que estiver ela aparecerá pra eu atualizar, e assim eu farei.

Felipe Insfran (@felipous)

Infelizmente não apareceu aqui ainda

Mafiotecano (@Mafiotecano)

Fiz a instalação manual, e mesmo estando na versão 2004, ainda assim demorou quase meia hora e precisou reiniciar três vezes para concluir a atualização…

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

A versão 20H2 só é instalada como atualização cumulativa em cima da versão 2004 se for iniciada através do Windows Update, desta maneira a instalação leva poucos minutos e máquina é reinicializada apenas uma vez.

Instalando manualmente ou por outros métodos você passará por uma atualização de recursos ao invés de uma atualização cumulativa, incluindo as várias reinicializações e o tempo de instalação mais demorado…