Início » Aplicativos e Software » Google Assistente agora faz streaming de podcasts do Spotify

Google Assistente agora faz streaming de podcasts do Spotify

Agora, o Google Assistente pode tocar podcasts do Spotify, mas é preciso configurar antes. Saiba como

Darlan Helder Por

Demorou, mas finalmente o Google Assistente está recebendo integração para reproduzir podcasts do Spotify, tirando, enfim, a exclusividade do Google Podcasts em alto-falantes inteligentes da linha Nest. A confirmação veio do próprio Spotify e a novidade deve estar disponível em breve para todos os usuários.

Anteriormente, a reprodução de podcasts estava restrita apenas ao serviço do próprio Google. A empresa resolveu mudar isso, começou com o Spotify — que tem mais de 280 milhões de usuários e 1 milhão de podcasts —, e deve anunciar a liberação para outras plataformas num futuro próximo.

Google Nest Mini (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Google Nest Mini (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (21), a plataforma de streaming de áudio diz que “você pode ouvir podcasts do Spotify em alto-falantes inteligentes e telas inteligentes com Google Assistente, como o novo Nest Audio, Nest Mini, Nest Hub Max e muito mais. Você também pode falar com o Google Assistente pelo telefone, se estiver em trânsito”, conclui.

Reprodução de podcasts do Spotify por Google Assistente

Antes, é importante ressaltar que esta novidade está sendo liberada para todo mundo, entretanto, o recurso chegará aos poucos. No tablet ou no celular, você pode acessar o aplicativo Google Home (disponível para Android e iPhoneiOS) e, por fim, basta definir o Spotify como provedor padrão de podcasts.

Depois disso, basta dizer “Ok Google, toque o podcast de Michelle Obama” ou “Ok Google, toque o Tecnocast“, ou qualquer outro de sua preferência disponível na plataforma.

Opção para alterar podcasts no Google Assistente (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Opção para alterar podcasts no Google Assistente (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Poucos dias atrás, a alteração do agregador no app Home apresentava erro 404. Eu fiz um teste hoje em um iPhone e o problema, infelizmente, persiste. O Google deve resolver isso nos próximos dias. Aguardemos.

Com informações: Engadget e Spotify.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação