Dropbox lança plano família para dividir 2 TB entre seis pessoas

Novo plano família do Dropbox tem 2 TB de armazenamento, Dropbox Passwords e Vault

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pasta Family Room (imagem: divulgação/Dropbox)

Pasta Family Room (imagem: divulgação/Dropbox)

O Dropbox anunciou, nesta quarta-feira (21), um novo plano em seu serviço de nuvem. O “Família Dropbox” tem armazenamento compartilhado de 2 TB para até seis pessoas e chega custando US$ 17 por mês com todos os benefícios do Dropbox Plus.

Ao assinar esse plano, o grupo familiar terá acesso a uma pasta chamada Family Room. Nela, todos os membros podem visualizar arquivos compartilhados. De acordo com o Dropbox, o Family Room é ideal para subir “documentos de negócios da família” ou receitas, por exemplo.

Apesar disso, “todos têm sua própria conta separada para arquivos pessoais – e tudo sob um plano com uma única conta”, ressalta a empresa em comunicado.

De acordo com o Engadget, o Dropbox já estava testando o novo plano desde junho, com lançamento previsto para este ano. A empresa ainda reforça que criou o Família Dropbox porque “[com a pandemia do coronavírus, algumas] famílias estão espalhadas e fazendo o melhor para se manterem conectadas online”.

Pasta Family Room (imagem: divulgação/Dropbox)

Novo plano Família Dropbox (imagem: divulgação/Dropbox)

Outros benefícios para o plano Família Dropbox

Além dos 2 TB, existem outras vantagens no plano familiar: Dropbox Passwords, Dropbox Vault e backup de computador estão disponíveis para todos os membros; essas novidades foram anunciadas este ano pela empresa.

O primeiro, Dropbox Passwords, é um gerenciador de senhas compatível com sistemas Windows, Mac, Android e iOS. Ele foi liberado para todos os usuários pagantes no dia 12 de agosto.

O Vault é uma “pasta segura”, ideal para guardar documentos confidenciais (protegidos por senha). Por fim, há o backup automático por computador, compatível com Windows e Mac.

Com informações: Dropbox.

Receba mais sobre Dropbox na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados