iPhone 12 Pro Max tem bateria de 3.687 mAh, menor que no 11 Pro Max

Bateria do iPhone 12 Pro Max tem redução de 7%, mas Apple afirma que ela dura o mesmo tempo que a do modelo anterior

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 12 Pro Max (Imagem: Apple)

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Apple)

O iPhone 12 Pro Max já foi apresentado, mas só começará a ser enviado aos usuários em 13 de novembro. Ainda assim, suas certificações ao redor do mundo revelam informações que não foram anunciadas pela Apple. Uma delas aponta para uma redução de bateria do aparelho na comparação com seu antecessor.

Segundo o MacRumors, a homologação na China indica que o iPhone 12 Pro Max conta com bateria de 3.687 mAh. A expectativa de uma redução já existia desde julho, quando o MySmartPrice divulgou o que seriam as especificações dos novos aparelhos. Com a publicação do documento pela TENAA, a redução de 7% em relação ao iPhone 11 Pro Max, que tem bateria de 3.969 mAh, foi confirmada.

Apesar da mudança, a Apple afirma que a bateria do novo celular dura o mesmo tempo que a de seu antecessor. Em seu site, a empresa indica que uma carga do dispositivo suporta até 12 horas de streaming de vídeo, 20 horas de reprodução de arquivos de vídeo ou 80 horas de reprodução de arquivos de áudio.

A homologação na China também aponta que o iPhone 12 Pro Max tem 6 GB de RAM, um aumento em relação à geração anterior, lançada com 4 GB de RAM.

iPhone 12 Mini homologado na Anatel

A homologação do iPhone 12 Pro Max na Anatel ainda não saiu, mas a do iPhone 12 Mini foi publicada nesta quarta-feira (21). A documentação confirma que o aparelho terá bateria de 2.227 mAh e que, além da China e da Índia, poderá ser montado no Brasil, mais especificamente na fábrica da Foxconn, em Jundiaí (SP).

Na segunda-feira (19), a agência já havia homologado o iPhone 12, que terá bateria de 2.815 mAh. O modelo padrão também sofreu uma redução na comparação com seu antecessor, que tem bateria de 3.110 mAh.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados