Início » Computador » Acer Swift 3X é um dos primeiros notebooks com GPU Intel Iris Xe

Acer Swift 3X é um dos primeiros notebooks com GPU Intel Iris Xe

Notebook Acer Swift 3X vem com 11ª geração de processadores Core (Tiger Lake) e com gráficos Intel Iris Xe Max

Emerson AlecrimPor

Esta quarta-feira (21) foi a data escolhida pela Acer para a realização do [email protected]. No evento, a companhia anunciou uma série de produtos, incluindo Chromebooks, laptops para criação ConceptD e uma linha gamer de monitores. Mas uma novidade chamou mais atenção: o Acer Swift 3X é um dos primeiros notebooks do mercado com gráficos Intel Iris Xe Max.

Swift 3X (imagem: divulgação/Acer)

Swift 3X (imagem: divulgação/Acer)

O Swift 3X tem peso de apenas 1,37 kg e tela IPS de 14 polegadas. Estamos falando de um equipamento focado em mobilidade, portanto. Mas isso sem deixar o desempenho de lado: o modelo é equipado com os novos processadores Intel Core de 11ª geração (Tiger Lake). Entre eles estão o Core i7-1165G7 e o Core i5-1135G7.

É aqui que a nova geração de gráficos da Intel entra em cena: os chips Tiger Lake são completamente compatíveis com as plataformas Intel Xe. De acordo com a Acer, o Swift 3X sai de fábrica com uma GPU dedicada Iris Xe Max — essencialmente, uma versão para laptops da placa Intel DG1.

Como o equipamento acabou de ser anunciado, ainda não temos uma noção clara sobre o desempenho. Também não há informação sobre núcleos, frequências ou consumo da GPU, tampouco sobre quantidade de memória RAM.

De todo modo, a Acer afirma que o Swift 3X tem criadores de conteúdo (como fotógrafos e youtubers) como público-alvo, logo, podemos esperar bom desempenho com softwares exigentes.

Mas não são só os gráficos que interessam. O Acer Swift 3X conta ainda com Wi-Fi 6, porta USB-C compatível com Thunderbolt 4, duas portas USB 3.2 tipo A (convencionais), uma porta HDMI e conexão para fones e microfone.

Voltando à tela, além do tamanho de 14 polegadas, o componente traz resolução full HD, ocupa 84% do espaço frontal e cobre 72% da gama de cores NTSC.

Swift 3X (imagem: divulgação/Acer)

Swift 3X (imagem: divulgação/Acer)

Já a bateria tem autonomia estimada em até 17,5 horas com uma carga completa. A fabricante explica que, com apenas 30 minutos de tomada, é possível obter carga suficiente para quatro horas de uso.

Nos Estados Unidos, o Swift 3X será lançado nos Estados Unidos com preço inicial na casa dos US$ 900. De acordo com a Acer, ainda não há previsão de lançamento do modelo no Brasil.

Como o início do texto aponta, a Acer anunciou vários outros equipamentos no evento de hoje. Entre eles estão o Acer Spin 5, notebook que traz proteção antimicrobiana, e o Porsche Design Acer Book RS, modelo com acabamento em fibra de carbono e, como o nome diz, design desenvolvido em parceria com a Porsche.

Porsche Design Acer Book RS (imagem: divulgação/Acer)

Porsche Design Acer Book RS (imagem: divulgação/Acer)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação