Banco Inter atualiza app com cartão virtual, Google Pay e mais

Versão 9.0 do Banco Inter está sendo testada com clientes no iPhone e Android; cartão virtual funciona no débito e crédito

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Banco Inter (Imagem: Divulgação/Inter)

Banco Inter (Imagem: Divulgação/Inter)

O Banco Inter liberou a versão 9.0 de seu aplicativo para alguns clientes no iPhone e Android. Entre as novidades, é possível gerar um cartão virtual com função débito e crédito para compras na internet; contratar um cartão de crédito com limite atrelado a investimentos; conferir o extrato de cashback; entre outros. Há também o suporte a Google Pay, que noticiamos esta semana.

Como ativar cartão virtual no Banco Inter?

Você só terá acesso a essas novidades se o Inter liberar o beta da versão 9.0 para seu dispositivo, seja no iOS ou no Android. “A expectativa é que até o início de novembro as novidades estejam disponíveis para todos”, diz a empresa em comunicado.

O cartão virtual, uma demanda antiga dos clientes do Inter, finalmente chegou ao app. Você pode configurá-lo de forma independente do seu cartão físico, liberando ou barrando compras nacionais e/ou internacionais; também é possível fazer bloqueio de forma temporária.

A ideia do cartão virtual é oferecer maior segurança em transações online: se o número for vazado, por exemplo, basta cancelá-lo no próprio app e gerar outro. É algo presente no Nubank, Itaú e outras instituições financeiras há algum tempo. Um projeto de lei quer que isso seja oferecido de forma obrigatória no Brasil.

Para ativar o cartão virtual do Inter, faça o seguinte:

  1. na tela inicial do app do Inter, toque em Cartões;
  2. na tela que se abre, deslize para a esquerda e toque em Ativar cartão virtual;
  3. toque em Confirmar para autenticar a transação via i-safe;
  4. após a confirmação, toque em Entendi.
Cartão virtual no Banco Inter (Imagem: Reprodução/Everton Favretto)

Cartão virtual no Banco Inter (Imagem: Reprodução/Everton Favretto)

Google Pay e mais novidades do Banco Inter

Há também o Google Pay, para pagamentos por aproximação usando celulares Android com NFC. Isso funciona tanto no débito quanto crédito; saiba mais detalhes neste link. O Inter já estava presente no Samsung Pay há alguns anos, mas não pode ser usado através do Apple Pay.

É possível conferir o extrato de cashback, seção que reúne todas as vezes em que o cliente recebeu dinheiro de volta. Para acessar, basta tocar no botão (ou em um card) que fica na tela inicial.

Extrato de cashback no Banco Inter (Imagem: Reprodução/Everton Favretto)

Extrato de cashback no Banco Inter (Imagem: Reprodução/Everton Favretto)

O cliente poderá contratar um cartão de crédito com limite atrelado a um investimento no CDB Mais Limite. O valor investido é usado como garantia nas compras a crédito; dessa forma, todo cliente pode ter essa função.

Além disso, o Inter menciona as seguintes mudanças para a versão 9.0:

  • Inter Travel: clientes podem comprar passagens aéreas e ganham 3% do dinheiro de volta direto na conta;
  • novo layout para a PAI (Plataforma Aberta de Investimentos): entre as melhorias, está uma visão semanal e anual do patrimônio da carteira;
  • negociação de minicontratos: clientes poderão adquirir títulos negociados na B3 em contratos mini-índice Ibovespa e mini-dólar;
  • mais interação em comunidades: clientes poderão compartilhar em um grupo seus investimentos mais recentes, além de fazer aportes a partir de sugestões feitas por outros participantes;
  • resgate inteligente de renda fixa: os investimentos desse tipo serão consolidados em único ativo e poderão ser resgatados de uma só vez;
  • seguro de vida: o serviço pode ser contratado de forma 100% digital com indenizações de R$ 60 mil até R$ 2 milhões.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados