Google testa comandos de voz sem “OK Google” em smart displays

Google testa uso de comandos de voz em Nest Hub Max sem "OK Google"; recurso não está disponível aos usuários

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Nest Hub Max (Imagem: Divulgação/Google)
Google Nest Hub Max (Imagem: Divulgação/Google)

O Google está buscando novos meios para acionar comandos de voz em smart displays sem depender do “OK Google”. É o que revela um vídeo de Jan Boromeusz, no YouTube, que mostrou o uso da assistente virtual do Google Nest Hub Max ao se aproximar do dispositivo. Em testes internos, o recurso não está disponível aos usuários.

Google testa comandos de voz por aproximação

A função dá mais agilidade ao utilizar o dispositivo, já que o tradicional comando de voz que ativa a Assistente torna-se opcional. No lugar, o usuário precisa apenas se aproximar do dispositivo, conforme apresentado pelo vídeo. Depois, é só solicitar algo, por exemplo, como a previsão do tempo, e aguardar o retorno.

Apesar da demonstração, ainda não está claro se o dispositivo irá detectar a presença de pessoas com a câmera ou outro tipo de sensor, assim como os impactos na privacidade. Além disso, não se sabe se o recurso será levado aos usuários no futuro, uma vez que o acionamento da assistente virtual sem o comando de voz foi encontrado em uma versão experimental do sistema do gadget.

Boromeusz também revelou com antecedência outras mudanças que estão por vir, como as mudanças no visual do sistema e o modo escuro (dark mode). Ainda segundo a companhia norte-americana nesta segunda-feira (19), além da nova interface, os smart displays receberão suporte a mais de uma conta, sons de relaxamento para melhorar a qualidade do sono e um novo despertador.

Com informações: Android Police (1 e 2) e Google (Blog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados