Jony Ive, ex-Apple, vai trabalhar com redesign do Airbnb

Com Jony Ive (ex-Apple) no comando, Airbnb deve ganhar novo site e aplicativo

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Jony Ive (Imagem: Reprodução/Apple)

Jony Ive (Imagem: Reprodução/Apple)

O Airbnb confirmou que Jony Ive, ex-Apple, trabalhará com a plataforma de aluguel nos próximos anos. O anúncio da contratação veio de Brian Chesky, CEO do Airbnb, em um comunicado divulgado ontem (21). Ive será responsável pelo redesign da marca, trabalhando na possível renovação do site e do aplicativo.

Quem é Jony Ive e as polêmicas com a Apple

Jony Ive trabalhou na Apple por quase 30 anos. Ele foi diretor de design da empresa e participou da criação de vários produtos da marca como Apple Watch, iMac, MacBook Air, iPad e iPhone. Sua saída, em 2019, também foi acompanhada de conflitos, isso porque, segundo reportagem do Wall Street Journal, Ive estava insatisfeito com a empresa há anos.

Polêmicas à parte, logo após deixar a Apple, ele resolveu se dedicar totalmente à LoveFrom, sua empresa independente com designers, engenheiros, arquitetos e músicos. Atualmente, a liderança é compartilhada com Marc Newson, outro ex-Apple.

Airbnb deve ganhar novo site e aplicativo

“Jony e eu somos bons amigos há muitos anos e ele foi gentil o suficiente para me orientar e aconselhar”, diz Brian Chesky. “Hoje, estou muito feliz em anunciar que Jony e seus parceiros da LoveFrom estarão envolvidos em uma colaboração especial comigo e com a equipe do Airbnb”, completa.

Airbnb (Imagem: Divulgação/Airbnb)

Airbnb (Imagem: Divulgação/Airbnb)

O comunicado de Chesky não detalha as atribuições de Jony Ive, apenas diz que o amigo “ajudará a projetar a próxima geração de produtos e serviços Airbnb”. No entanto, uma reportagem do Financial Times diz que Jony Ive renovará as plataformas do Airbnb, desenvolvendo, por exemplo, um novo sistema de classificação dos clientes.

“Ele [também] nos ajudará a continuar a desenvolver nossa equipe interna de design”, adianta o CEO Chesky.

Com informações: MacRumors e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados