Início » Jogos » Ubisoft Connect com cross-play é lançado para substituir Uplay

Ubisoft Connect com cross-play é lançado para substituir Uplay

Ubisoft Connect é serviço que une todos os jogos em uma plataforma, ao menos para progressão do usuário e brindes

Felipe Vinha Por

Ubisoft Connect é o nome do novo serviço de jogos da Ubisoft, que será lançado em 29 de outubro, junto com Watch Dogs: Legion, para todas as plataformas. A novidade é uma junção dos já existentes Uplay e Ubisoft Club, que serão mesclados e terão “cross-play”.

Ubisoft Connect será lançado junto com Watch Dogs: Legion (Imagem: Ubisoft)

Ubisoft Connect será lançado junto com Watch Dogs: Legion (Imagem: Ubisoft)

Como funciona o Ubisoft Connect

Para quem já usava o Ubisoft Club, pouca coisa vai mudar, na realidade. O funcionamento do Ubisoft Connect é bem similar, em termos de somar conquistas e troféus dos usuários em uma única plataforma, que serve para trocar pontos por benefícios digitais em seus jogos.

Com os pontos somados nos jogos, por exemplo, será possível comprar uma nova roupa para personagem de Assassin’s Creed, ou skin de arma em Rainbow Six, entre outros.

Com um único nome de usuário da Ubisoft será possível conectar a conta e somar o progresso de todos os games que o jogador aproveitar nos quatro pilares de games da atualidade: computador, consoles, celular ou streaming.

De acordo com o site The Verge, a Ubisoft planeja atualizar seus jogos antigos, ao menos nas plataformas atuais, para também permitir progressão “cross-play” entre eles, no futuro.

A ideia é similar ao que outras empresas já praticam no mercado. A Epic Games, por exemplo, dá a opção de ter uma única conta, capaz de unir o progresso dos jogadores em games como Fortnite e Rocket League, independente da plataforma escolhida.

Lembrando ainda que o Uplay é, originalmente, uma plataforma de venda de jogos digitais, mas nada foi falado sobre como funcionará o comércio de títulos no Ubisoft Connect. Resta aguardar pelo lançamento para descobrir.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação