Samsung expande bloqueio de telemarketing em celulares Galaxy

Samsung estendeu parceria com Hiya para oferecer bloqueio automático de chamada de spam, começando pelo Galaxy Note 20

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos
Detecção de chamada de spam em celular Galaxy (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Detecção de chamada de spam em celular Galaxy (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Usuários de determinados smartphones Galaxy terão mais proteção contra as indesejadas e frequentes ligações de telemarketing: a Samsung anunciou uma expansão de parceria quem mantém com a Hiya para oferecer bloqueio automático de chamadas de spam nos aparelhos da linha.

A família Galaxy conta com proteção contra ligações de spam há algum tempo. Trata-se da função Smart Call, recurso possível justamente por conta de uma parceria entre Samsung e Hiya, empresa americana especializada nesse tipo de funcionalidade.

O Smart Call permite ao usuário saber quem está ligando, mesmo quando o número de origem não figura em sua lista de contatos. A ferramenta também alerta para suspeita de spam ou ligações possivelmente fraudulentas, dando ao usuário a opção de denunciá-las ou bloqueá-las.

Porém, o recurso costuma vir desativado por padrão. Para ativá-lo, basta procurar pela opção “Proteção ID de chamada e spam” nas configurações de chamadas do celular.

Com o acordo anunciado nesta quinta-feira (22), o Smart Call não só alertará o usuário contra chamadas indesejadas como também poderá fazer o bloqueio automático delas.

Smart Call (capturas: Samsung)

Smart Call (capturas: Samsung)

A funcionalidade será liberada inicialmente para as unidades Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra, mas também está nos planos da fabricante disponibilizá-la nos celulares Galaxy lançados a partir de 2021.

Essa parceria inclui a função Hiya Connect. Com ela, empresas podem fornecer nome, logotipo e motivo do contato à plataforma para que estas informações sejam exibidas ao usuário no momento da ligação, o que deve aumentar as chances de a chamada ser atendida.

O acordo entre Samsung a Hiya vai durar até 2025.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados