Início » Jogos » The Crown Tundra está disponível para Pokémon Sword e Shield

The Crown Tundra está disponível para Pokémon Sword e Shield

Segunda DLC de Pokémon Sword e Shield pode ser baixada no Nintendo Switch; The Crown Tundra traz todos os lendários ao game

Lucas Lima Por

A Nintendo liberou, na noite desta quinta-feira (22), a atualização de Pokémon Sword e Shield que traz o segundo DLC do jogo: The Crown Tundra. Jogadores já podem explorar a região de gelo de Galar e embarcar nas Dynamax Adventures para encontrar os novos e velhos lendários da franquia, além de espécies já conhecidas que foram incluídas no update.

The Crown Tundra de Pokémon Sword e Shield (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)

The Crown Tundra (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)

The Crown Tundra faz parte do conjunto com Isle of Armor, liberado em junho aos que compraram a expansão do jogo da oitava geração, pelo valor de R$ 149 na eShop do Brasil. Na aventura anterior, os jogadores entram no dojo do mestre Mustard para cumprir desafios e receber o lendário Kubfu, que evolui pra Urshifu; nessa área também é possível habilitar o fenômeno Gigantamax para outros Pokémon.

The Crown Tundra traz todos lendários

Sem dúvida, um dos pontos altos da expansão é a possibilidade de capturar todos os lendários de jogos anteriores da franquia. A descoberta será possível durante a aventura pela nova região de gelo ou nas explorações da Dynamax Adventure. No entanto, há exclusividades entre Sword Shield, alguns só poderão ser encontrados em determinadas versões do game da oitava geração.

Lendários da franquia Pokémon Sword e Shield (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)

Lendários da franquia em Pokémon Sword e Shield (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)

As Dynamax Adventures são um modo cooperativo que reúne quatro jogadores na exploração das “Dens”, um tipo de caverna em que os Pokémon em forma Dynamax ou Gigantamax aparecem.

Funcionará da seguinte maneira: a equipe escolhe um Pokémon “alugado” cada e segue a exploração da Den, ao encontrar um Pokémon Dynamax, o time tenta derrotá-lo e capturá-lo, com isso ele fica disponível para substituir um dos Pokémon que já estão na party da equipe.

Dynamax Adventure em The Crown Tundra (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)

Dynamax Adventure em The Crown Tundra (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)

O desafio é permanecer até o fim da exploração, para encontrar um lendário, alinhando-se com os demais jogadores para decidir quem precisa receber o Pokémon recém-derrotado. Os status negativos, vida e PP de cada ataque não são renovados ao fim de cada batalha.

Outra missão de Crown Tundra é o Galarian Star Tournament (Torneio da Estrela Galariana), no qual o jogador escolhe um dos treinadores de Galar para formar uma dupla durante as batalhas da competição.

Para adeptos ao competitivo, um novo item será adicionado: o Ability Patch. Ao usá-lo em um Pokémon, a espécie tem sua habilidade trocada pela “habilidade escondida”, qual é, geralmente, mais útil em batalhas e difícil de encontrar nos Pokémon.

Tanto o jogo base de Sword e Shield quanto a expansão de Isle of Armor trouxeram facilidades para os jogadores que desejam montar um time para o cenário competitivo. É interessante ver a Nintendo e Game Freak facilitando esses processos que costumam ser bem trabalhosos em jogos anteriores.

The Crown Tundra também adiciona novas formas regionais, como o Slowking (Veneno/Psíquico), espécies de gerações anteriores como a linha evolutiva do Elekid, Spheal, Zubat e Beldum, novas roupas e itens.

Com informações: Pokémon.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação