Huawei Mate 40 Pro tem melhor câmera de celular já testada pelo DxOMark

Huawei Mate 40 Pro alcança 136 pontos no DxOMark e ultrapassa Xiaomi Mi 10 Ultra e Huawei P40 Pro; celular tem câmera tripla

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mate 40 Pro (Imagem: Divulgação/Huawei)
Mate 40 Pro (Imagem: Divulgação/Huawei)

O Huawei Mate 40 Pro já passou pelas mãos do DxOMark. Avaliado nesta quinta-feira (22), o celular da Huawei com câmera tripla está posicionado em primeiro lugar no ranking do site especializado em fotografia, com 136 pontos. O Xiaomi Mi 10 Ultra e o Huawei P40 Pro vêm na sequência, com 133 e 132 pontos, respectivamente.

O teste levou em consideração o conjunto fotográfico do lançamento da Huawei. A câmera principal do telefone tem 50 megapixels (f/1,9) e é acompanhada por dois sensores de 20 megapixels (ultrawide) e 12 megapixels (periscópio), além de outro componente para capturar a temperatura de cor.

O celular chinês chama a atenção principalmente pelo alcance dinâmico. De acordo com os testes realizados pelo site especializado, o smartphone é capaz de capturar imagens de boa qualidade mesmo em ambientes com pouca iluminação, e ainda entrega fotos com nível agradável de detalhes e com pouco ruído.

Foto feita com Huawei Mate 40 Pro (Imagem: Reprodução/DxOMark)

Foto feita com o Huawei Mate 40 Pro (Imagem: Reprodução/DxOMark)

O efeito bokeh é outro destaque do telefone. “O modo retrato do Mate 40 Pro faz um bom trabalho na criação de uma simulação bokeh de aparência natural que não é muito distante de algo que uma DSLR e uma lente rápida poderiam capturar”, observaram. “Nossos testadores ficaram particularmente impressionados com a estimativa de profundidade que funciona bem mesmo com cabelo e outros assuntos complexos”.

A câmera de zoom também recebeu elogios. Conforme apontam os testes, o sensor com lente teleobjetiva captura bastante detalhes durante as fotos. Ainda assim, não é considerada a melhor, tendo em vista o Mi 10 Ultra, celular da Xiaomi com zoom de até 120x, que possui duas câmeras para fotos à distância.

Foto com lente teleobjetiva feita com Huawei Mate 40 Pro (Imagem: Reprodução/DxOMark)

Foto com lente teleobjetiva feita com o Huawei Mate 40 Pro (Imagem: Reprodução/DxOMark)

O foco mostrou-se rápido e preciso tanto em fotos quanto em vídeos. A estabilização em filmagens também deu seu ar da graça nos testes, considerada como “excelente” pelo site, assim como os detalhes, baixos níveis de ruído em vídeos internos e externos e a precisão do balanço de branco e de renderização de cores durante uma gravação.

Ainda assim, o smartphone tem lá seus pontos negativos, como é o caso do campo de visão estreito do sensor com lente ultrawide e a perda de foco com frequência em imagens capturadas com a câmera teleobjetiva. A variação na nitidez entre os quadros ao caminhar durante a filmagem e com pouca luz também reduzem a nota do telefone.

O lançamento alcançou 140 pontos para fotos, 88 para zoom e 116 para vídeos, totalizando 136 pontos no conjunto fotográfico traseiro e 104 na câmera frontal, com destaque também ao alcance dinâmico, profundidade de campo e controle do ruído em selfies. Confira o ranking do DxOMark desta sexta-feira (23):

  1. Huawei Mate 40 Pro: 136 pontos;
  2. Xiaomi Mi 10 Ultra: 133 pontos;
  3. Huawei P40 Pro: 132 pontos;
  4. Xiaomi Mi 10 Pro: 128 pontos;
  5. Vivo X50 Pro+: 127 pontos;
  6. Oppo Find X2 Pro: 126 pontos;
  7. Samsung Galaxy S20 Ultra 5G: 126 pontos;
  8. Honor 30 Pro+: 125 pontos;
  9. Apple iPhone 11 Pro Max: 124 pontos;
  10. Huawei Mate 30 Pro 5G: 123 pontos.
Huawei Mate 40 Pro (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Mate 40 Pro (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Mate 40 Pro é anunciado sem Google

O Huawei Mate 40 Pro é o mais novo celular da Huawei. Anunciado nesta quinta-feira (22) ao lado do Mate 40, Mate 40 Pro+ e Mate 40 RS Porsche, o smartphone chega ao consumidor com 5G, tela de 90 Hz, ficha técnica avançada e Android, mas sem os apps do Google, devido ao atrito entre a marca chinesa e os Estados Unidos.

Com bordas curvas, a tela do telefone mede 6,76 e é recortada por um furo no canto superior esquerdo, para abrigar a câmera frontal e o sensor 3D (ToF). Entre as especificações do lançamento estão o processador Kirin 9000, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e bateria de 4.400 mAh, com recarga rápida de 66 watts.

O celular da Huawei chegará às lojas por 899 euros (cerca de R$ 5.950 em conversão direta). Não há previsão de data e preço de lançamento do Huawei Mate 40 no Brasil.

Com informações: DxOMark

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados