Início » Celular » Apple sugere carregar iPhone 12 sem usar cabo que vem na caixa

Apple sugere carregar iPhone 12 sem usar cabo que vem na caixa

Executiva da Apple sugere carregar novo iPhone 12 com cabo Lightning para USB antigo, caso o consumidor já possua o acessório

Bruno Gall De Blasi Por

O iPhone 12 vem somente com o cabo Lightning para USB-C na caixa. Mas a Apple sugere o uso de cabos antigos para repor a carga do celular, caso o usuário já possua um e não tenha um carregador compatível com o novo acessório. É o que conta Kaiann Drance, vice-presidente de marketing de produto do iPhone, nesta quinta-feira (22).

Caixa do iPhone 12 (Imagem: Apple)

Caixa do iPhone 12 (Imagem: Apple)

“Você ainda pode usar seus cabos Lightning antigos e qualquer um dos adaptadores de tomada que funcionam. Qualquer um deles ainda funcionará. Na verdade, encorajamos você a usá-los também”, afirmou a executiva da Apple ao podcast Rich on Tech, ao ser questionada sobre mudança do cabo com a ponta USB-A para USB-C.

“Agora, se você precisar de um novo, incluímos um cabo USB-C para Lightning na caixa”, afirmou. “É diferente porque é mais moderno, é mais rápido”.

Ainda de acordo com a vice-presidente da Apple, existe a possibilidade de que o consumidor já possua o carregador compatível. Drance explica que muitos dispositivos lançados nos últimos anos adotaram o adaptador para USB-C. A executiva ainda sugere o uso do acessório que acompanha os novos iPads e MacBooks, ou até mesmo as portas USB disponíveis nos Macs mais recentes para carregar a bateria do iPhone.

Em outra entrevista, Drance também se manifestou sobre a remoção dos acessórios da caixa dos celulares. Segundo a executiva, a decisão foi a “coisa certa a se fazer em termos de objetivos ambientais maiores e benefícios maiores ao meio ambiente”.

Apple inclui EarPods com iPhone 12 na França (Imagem: TheiCollection/YouTube)

Apple inclui EarPods com iPhone 12 na França (Imagem: TheiCollection/YouTube)

iPhone 12 sai da caixa sem carregador e fone de ouvido

Assim como os novos Apple Watches, a Apple não irá mais incluir o carregador e os fones na caixa do iPhone 12, iPhone 11, iPhone XR e iPhone SE (2020). Conforme anunciado no último dia 15, os celulares serão acompanhados somente por um cabo Lightning para USB-C, que não é compatível com os adaptadores de tomada antigos. Para obter os acessórios, será preciso comprá-los separadamente.

A remoção, porém, não afetará todos os países. É o caso da França, que possui uma lei que exige que todo celular seja comercializado com os fones de ouvido. Dessa forma, a Apple terá de vender o novo iPhone 12 em duas caixas para levar o acessório aos consumidores no país europeu.

O iPhone 12 é a nova linha de celulares da Apple com 5G, mudanças no visual, processador Apple A14, MagSafe e sensor LiDAR nos modelos mais avançados. Homologado no Brasil, a expectativa é que os preços da nova geração de smartphones ultrapassem a barreira dos R$ 10 mil em 2020.

Com informações: MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
15 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Helliton Soares Mesquita (@Helliton_Soares_Mesq)

Se já tem uma turma que usa iPhone com carregador pirata, imagina agora.

Isaquiel M. (@isaquiel)

Mas usa pq quer também. AliExpress tá aí, comprei um da Anker por 70. Semana passada e já chegou no Brasil.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Essa empresa é muito sem nocao, tem como nao…

Diego Nascimento (@Dieg0)

Não cansam de passar vergonha sobre esse assunto.

DovahShy (@JustMonika)

Você ainda pode usar seus cabos Lightning antigos e qualquer um dos adaptadores de tomada que funcionam. Qualquer um deles ainda funcionará. Na verdade, encorajamos você a usá-los também

Ou seja, a Apple não quer mesmo que o pessoal migre do Android para iPhone. Quem tem cabo USB do Android que se lasque então.

Felipe (@fefernoli)

Que bagunça que isso está virando.

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Uma das maiores canalhices dos últimos tempos.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Deviam ter aproveitado e nem mandado esse cabo tipo C, deixava o cliente comprar tudo a parte kkkkkk

Juliano Machado Olivetti (@Juliano_Machado_Oliv)

Se o discurso ambiental é “verdadeiro”, e realmente você pode usar seu cabo antigo para carregar (por o que vem na caixa ser diferente), porquê gerar lixo eletrônico e incluir o cabo USB-C no conjunto???
Na minha opinião quanto menos tentar explicar, melhor para a própria Apple.

Fabricio de Oliveira Silva (@LonelyEagle)

Chegar no Brasil é rápido, agora senta lá e espera uns 6 meses.

Isaquiel M. (@isaquiel)

Não sei onde tu compra suas coisas. Mas comigo não é assim não. Última compra:
imagem828×389 54.5 KB