Minecraft exigirá conta Microsoft de jogadores a partir de 2021

A maior vantagem de logar em Minecraft Java Edition com uma conta Microsoft está na adição de autenticação em duas etapas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Minecraft (Imagem: Mojang/Microsoft Studios/Divulgação)
Minecraft (Imagem: Mojang/Microsoft Studios/Divulgação)

A Mojang, desenvolvedora responsável por Minecraft, divulgou nesta semana que os jogadores da versão do game criada em Java precisarão logar com uma conta da Microsoft. A novidade ainda não é mandatória, mas passará a ser já no começo do ano que vem.

Jogar Minecraft já exige uma conta da Microsoft em diversas plataformas faz algum tempo, principalmente depois da compra da Mojang pela gigante do software em 2014. Este detalhe só não estava presente na versão do game em Java, que é a primeira desenvolvida e ainda com grande público presente.

Este cenário começa a mudar nas próximas semanas e o login com uma conta da Microsoft passará a ser obrigatório já no começo de 2021. A desenvolvedora diz que jogadores com uma conta Mojang poderão migrar a conta para a Microsoft, sem perder qualquer informação.

Na maioria dos casos até mesmo o nome de usuário poderá ser mantido, desde que ele esteja disponível no lado da Microsoft e não vá de encontro com as regras de uso da empresa americana.

Autenticação em duas etapas chega ao Minecraft

Segundo a desenvolvedora, a maior vantagem para a migração está na segurança. Os jogadores que vincularem suas contas Mojang com a Microsoft poderão adicionar autenticação em duas etapas, bloquear chats, convites e contarão com melhorias no controle parental. Além disso, todas as versões disponíveis de Minecraft poderão ser acessadas com a mesma conta e quem migrar receberá uma capa especial no Java Edition.

A migração acontecerá aos poucos e os jogadores receberão um e-mail da desenvolvedora, junto de notificação dentro do perfil, com os passos necessários. Mesmo com o fim do login na conta Mojang, a versão Java de Minecraft ainda poderá rodar como faz atualmente, incluindo os mods e skins que são criados pela comunidade.

Outra coisa que não muda é o crossplay: só joga Minecraft Java Edition com quem tem o mesmo jogo no PC.

Com informações: Mojang.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados