Início » Jogos » Como fazer drift em Need for Speed

Como fazer drift em Need for Speed

Aprenda a como fazer drift em Need for Speed e execute as manobras mais radicais possíveis em diversos títulos da franquia

Ronaldo GogoniPor

O drift é uma das manobras mais radicais dos jogos da série Need for Speed, e uma das mais legais de se fazer. Além de ser visualmente impressionante, ela rende preciosos pontos e, por isso, dominar a manobra faz toda a diferença. Aprenda a como fazer drift em Need for Speed e arrase nas corridas.

Need for Speed: Payback (Imagem: Ghost Games/Electronic Arts/Divulgação) / como fazer drift need for speed

Need for Speed: Payback (Imagem: Ghost Games/Electronic Arts/Divulgação)

O que é drift?

O drift é uma manobra de direção em que o motorista faz a curva com o carro derrapando com a traseira. Para isso, é preciso girar o volante para que as rodas dianteiras fiquem sempre na direção oposta à curva. Por exemplo, se o carro for para a direita, as rodas devem estar voltadas para a esquerda.

Como resultado, o carro faz a curva “andando de lado”, deslizando pela pista lateralmente.

Como fazer drift em Need for Speed

O drift é uma das manobras mais complexas dos jogos da série Need for Speed, pois requer precisão do jogador e um bom carro, já que alguns são mais indicados do que outros para realizar o truque. Em geral, os veículos com grande velocidade final e mais instáveis nas curvas são os melhores.

É possível fazer drift em diversos jogos da série, como Need for Speed: Payback, e o procedimento é basicamente o mesmo em todos os jogos. Veja como fazer.

Drift em Need for Speed: Payback (Imagem: Ghost Games/Electronic Arts/Reprodução)

Drift em Need for Speed: Payback (Imagem: Ghost Games/Electronic Arts/Reprodução)

  1. Acelere com o carro até a curva;
  2. Com o direcional, vire com o carro na direção da curva, até acertar o ângulo;
  3. Imediatamente aperte o botão de freio e coloque o direcional para a direção contrária à curva;
  4. Quando o carro começar a deslizar demais para fora da curva, volte com o direcional para a direção correta.

A melhor forma de fazer drift é não exagerar no controle. Forçar muito para o lado pode fazer com que o carro rode, e é importante também fazer uma curva bem aberta, de modo a dar espaço para executar a manobra.

No geral, fazer drift em Need for Speed parece ser uma tarefa simples, mas é preciso um pouco de prática para não perder o controle e sair rodando. Com o tempo, entretanto, você poderá realizar a manobra em todos os jogos da franquia.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando