Início » Celular » Samsung Galaxy S21+ aparece em imagens com tela plana

Samsung Galaxy S21+ aparece em imagens com tela plana

Samsung Galaxy S21+ (ou Galaxy S30+) dá as caras em imagens; celular deve deixar tela com bordas curvadas de lado em 2021

Bruno Gall De Blasi Por

Imagens do Samsung Galaxy S21+ (ou Samsung Galaxy S30+) vieram a público nesta semana. Assim como em vazamentos anteriores, o suposto celular da Samsung deu as caras com tela plana e bordas finas e simétricas ao redor do display, mas ainda com a câmera frontal em um furo posicionado ao centro.

Possível Samsung Galaxy S21+ (ou Samsung Galaxy S30+) (Imagem: Reprodução/Ice Universe)

Possível Samsung Galaxy S21+ (ou Samsung Galaxy S30+) (Imagem: Reprodução/Ice Universe)

Os novos detalhes do smartphone foram revelados por Ice Universe. Conforme apresentado em duas imagens publicadas em um tweet nesta quarta-feira (21), o telefone deve deixar as bordas curvadas de lado. Além disso, as bordas finas tendem a ser simétricas, com o mesmo tamanho em todos os lados.

As características batem com informações de bastidores apresentadas anteriormente. É o caso da tela plana e bordas finas, detalhes ressaltados pelo próprio Ice Universe no mesmo dia. O celular ainda tende a trazer alterações no arranjo de câmeras, que pode ser alocado em fileira, na vertical, sob uma base metálica.

Renderizações do possível Samsung Galaxy S21+ também foram reveladas. Segundo o MySmartPrice nesta sexta-feira (23), o sucessor do Galaxy S20+ pode trazer visual parecido com o S21, incluindo a tela plana de 6,7 polegadas. Além disso, a entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm) deve ficar de fora.

Renderizações do possível Samsung Galaxy S21+ (Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

Renderizações do possível Samsung Galaxy S21+ (Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

Samsung Galaxy S21: o que esperar?

A Samsung deve apresentar três celulares para suceder a linha Galaxy S20: o Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. Espera-se que os smartphones tragam mudanças no visual, carregador de 25 W, câmera em um furo na tela, além de bordas curvas e câmera de 108 megapixels, com duas lentes para zoom, na variante Ultra.

O S21+ tende a trazer bateria de 4.800 mAh, conforme aponta um certificado encontrado na lista virtual da Safety Korea, superior aos 4.500 mAh da geração atual. Já o S21 e o S21 Ultra devem manter a mesma capacidade de seus antecessores, de 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente.

A expectativa é que os celulares sejam anunciados em janeiro de 2021, em vez de fevereiro. Não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy S21 no Brasil.

Com informações: Ice Universe (Twitter), GSMArena e MySmartPrice

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno (@bbcbreno)

Parece q a Samsung tá começando a abandonar essa tela curva (ou quer deixar algo beeem exclusivo). Eu sempre achei uma tela lindona, mas nunca curti este recurso. E espero que no S22 saia até da versão ultra.

Pessoalmente a única vantagem dessa tela é deixar o celular mais bonito, mas isto n paga as desvantagens:

tela mais cara num possível reparo smartphone mais caro alguns conteúdos são chatos de consumir (especialmente jogos e na hora de clicar nas bordas) tela fica mais exposta a acidentes (e dificuldade de arrumar uma boa case).

A ideia principal dessa tela é de ter informações e ações nas laterais, e isto é algo que nunca funcionou de forma satisfatória, pelo menos na minha visão.

Alguém aqui realmente acha esta tela um grande diferencial e ver grande utilidade nela?

Breno (@bbcbreno)

Será q a Samsung tá antecipando o lançamento da linha S pra chegar a lançar em nov/dez e lançar o smartphone antecipadamente pro próximo ano? Ficando algo parecido com o que ocorre com os carros. Estamos em 2020, mas já é possível encontrar modelos de carros 2021.

John Smith (@john)

Você resumiu bem. É até bonito, mas só. Tela cara, ruim de usar com capa, não trás nenhuma vantagem (nenhuma, nada que uma tela comum não faça) e na minha opinião ainda piora a usabilidade.

Samsung inventou isso pra tentar dizer que tem algum diferencial, mas é algo completamente dispensável.