Tinder permite pagar no débito e parcelar em 6x no Brasil

Os novos meios de pagamento para assinatura do Tinder também podem incluir benefícios como cashback e até 50% de desconto

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tinder Gold (Imagem: Jean Prado/Tecnoblog)
Tinder ganha novos meios de pagamento para a assinatura (Imagem: Tecnoblog)

O Tinder, em parceria com a fintech brasileira Ebanx, passa a oferecer pagamento com débito em conta corrente para a assinatura do aplicativo de paquera. A novidade também permite que os valores sejam parcelados em até seis vezes no cartão.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber os novos meios de pagamento, que são realizados por fora do aplicativo que roda tanto no Android como no iPhone. As opções para fechar a compra ficam em cartão de crédito, débito e débito em conta. Nas próximas semanas o México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru também poderão realizar os pagamentos pela plataforma brasileira.

“Estamos entusiasmados em anunciar esta parceria com o Ebanx, que dará aos membros do Tinder no Brasil e em outros países da América Latina a segurança e a facilidade de usar as formas de pagamento que preferirem, para assinar os planos desejados e continuar aproveitando sua jornada no Tinder”, comenta Sabrina Zaremba, diretora da desenvolvimento de negócios para o Tinder na América Latina.

Pagamento por fora do app Tinder oferece desconto

A colaboração entre as duas empresas oferece ao usuário do Tinder a possibilidade de pagar a assinatura, seja mensal, semestral ou anual, com 5% de cashback. O benefício é válido apenas pelo app Ebanx Go e com cartão da empresa. Neste momento, todos os valores de assinaturas recebem desconto de 50% para o pagamento que não é processado pela Apple e nem pelo Google.

Tanto a App Store como a Play Store cobram taxa de até 30% para todos os pagamentos. É muito provável que parte dos 50% de desconto esteja dentro da tarifa não cobrada pela parceria do Tinder com a Ebanx.

Ainda é possível pagar as assinaturas da plataforma de paquera dentro do app em dispositivos móveis, mas com o valor debitado em uma só vez e sem descontos. Todo pagamento realizado dentro da plataforma do Ebanx deve ser feito no site tinder.ebanx.com, mas por enquanto existe apenas o cartão de crédito.

Procurado pelo Tecnoblog, o Tinder diz que as novas formas de pagamento estarão disponíveis nos próximos dias.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados