Sustentabilidade não é um assunto muito rotineiro aqui no TB, mas é um tema com o qual nos preocupamos muito. É também o tema que embala o SWU, festival de música que acontece em outubro na cidade de Itu.

O festival vai reunir bandas e DJs consagradíssimos do cenário nacional e internacional, e agora você, nobre leitor tecnobloguiano, pode faturar um par de ingressos na faixa, totalmente di grátis, para comparecer ao SWU em um dia de sua escolha.

Para participar, capricha no bom humor e na criatividade, e responda a seguinte frase:

O que conseguimos fazer para nos divertir sem utilizar energia?

Você pode participar quantas vezes quiser, a melhor resposta será selecionada por nós (mua-ha-ha) e divulgada aqui no Tecnoblog sexta-feira que vem (03/09) às 17 horas. Mãos à obra!

Quer um exemplo de resposta? Aqui vai um bom:

Neste sábado (28) a organização do SWU promoverá um flashmob no parque do Ibirapuera aqui em São Paulo. A macacada irá se reunir para cantar e tocar a música “A minha alma” d’O Rappa. Todo mundo junto, naquela alegria e com o critério de não utilizar energia elétrica. Ou seja: nada de amplificador, microfone, sintetizador etc. O negócio será na base do gogó, várias panelas e violões desafinados.

Aliás, se você curtiu a ideia e também quer participar do flashmob, é só colocar o violão nas costas e aparecer por lá. O pessoal disponibilizou até a tablatura da música no site oficial do evento pra todo mundo aparecer preparado. Não sabe tocar nem campainha? Vai pra cantar! Não tem desculpa pra não ir.

Então é isso – até sexta-feira que vem e botem a cachola pra funcionar! 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@xgoo
Eu gostaria de dominar a linha do tempo para poder voltar no tempo e ser menos vagabundo e trabalhar pra poder ir no swu
@lulukajapinha
Em Recife fazemos isso direto! É só pegar umas frutas e comidinhas leves, preparar uns coquetéis e descer pra praia com os violões. Chamamos uns amigos pra tocar e cantar juntos e a vibe rola à luz da lua até o dia raiar. Pra caprichar, estendemos umas cangas na areia e decoramos o espaço com velas e flores. Tá feito um luau, que não precisa de energia elétrica e sim, da energia boa que transmitimos uns para os outros!
Juliano
Pessoal, cade o resultado??????
@calvin9286
Pintar o quarto, esperar secar, pintar o quarto de outra cor. daí quado secar, lixar e pintar de outra cor, e assim vai, até o fim dos tempos... XD mas falando sério, se nao tivesse energia eu faria uma placa escrito "THE END IS NEAR" e sairia pelo centro de Porto Alegre pretendendo conseguir alguns seguidores. Daí no fim do dia (lembrando que hj é sexta-feira) todos esses que andavam pelas ruas proclamando "THE END IS NEAR" teriam as suas palavras e sua crença comprovada, pois finalmente mais uma semana entediante haveria acabado! é óbvio que teria sexo no final também...
@nathyburacoff
O que conseguimos fazer para nos divertir sem utilizar energia? Brincar de gato mia, mímica, stop, pega-pega e alerta. Depois, recuperar as energias em um luau, comendo sashimi (afinal, não precisa cozinhar nada, é só ter faca e peixe...rs!) e contando piada.
Thiago Duarte
Sem energia você pode sentar com os amigos e beber uma cachaça tipicamente mineira ouvindo os grilos cantarem no fim da tarde tocando um violão e lembrando de como era bom ser criança!
Thiago Mobilon
Caraca, sua mãe é masoquista? hauhauhauhauh
@sucodestrela
CONVERSAR! Já notaram que quando há uma queda de energia, ficamos sempre perto de alguém pra conversar? Sem utilizar a energia, podemos colocar o papo em dia com a família ou com amigos, sem distrações, sem ninguem mandar vc calar a boca porque quer assistir tv, ou não prestar atenção na conversa porque está vendo algo na internet. Sem energia = sem distração... Mais tempo para ficar mais próximo da família eou/amigos.
@albert_dark
Na minha rua chamavam isso de "chuta a lata", era realmente divertido.
@MAurelioJr
Infelizmente, devo informar a vcs q é IMPOSSÍVEL fazer qquer coisa SEM GASTAR qquer tipo de energia. Pois se o próprio corpo humano utiliza-se, em média, de 2.500 Kcal, o q em cálculos rápidos daria um consumo aprox. de 2.500.000 cal x 4,186 J/cal = 10.465.000 J (joules), até pra mandar essa msg para me divertir no SWU (a intenção é essa!) eu estou gastando energia... portanto... rsrsrs! ;D
@nirthaky
Sem energia, dependendo de onde esteja, é possível fazer um longa caminha em um lugar bonito, ou ainda um trilha. A unica energia que vc precisa para fazer uma trilha é a sua própria.
@dihego
O que conseguimos fazer para nos divertir sem utilizar energia? Não faço a menor idéia, porém se eu ficar sem energia e COM um par de ingressos da SWU, posso te dar certeza absoluta que será uma diversão e tanta.
Marcell
Jogar Pula Pirata.
@victorvinci
81 - Equilibrar um ovo em uma colher. 82 - Espalhar uma mentira, como por exemplo, o Bug do Milênio. 83 - Imitar os golpes de karate do Karate-Kid. 84 - Revelar o seu amor para a pessoa amada. oooun *_* 85 - Morder os macacos. 86 - Colocar pijamas em bananas e relembrar os bons tempos. 87 - Descobrir que o símbolo do Carrefour é uma farsa. 88 - Fingir que é um ninja e roubar todas as cuecas do seu pai. 89 - Tentar fazer as Meninas Super Poderosas. 90 - Treinar técnicas de beijos em laranjas ou no espelho. 91 - Acalmar seu amigo que está em um dia de fúria. 92 - Jogar Bocha. 93 - Procurar pelo Elo Perdido. 94 - Perder a linha. 95 - Não conseguir fazer tricô com a sua vô, pq vc perdeu a linha. 96 <- Explicativa-Auto. 97 - Usar os apetrechos do jogo "Pula-Macaco" como catapultas e fazer uma guerra de macacos alucinados voadores. 98 - Montar um pônei. 99 - Presenciar o parto de uma girafa. 100 - aaaah ... a energia voltou? Desligue qualquer tipo de eletrônico e repita a lista.
alexsnovaes
O que conseguimos fazer para nos divertir sem utilizar energia? Aquilo que dá a luz daqui a nove meses!
Exibir mais comentários