Tecnoblog
Início » Finanças » Banco do Brasil remove cartões Ourocard e débito do Google Pay

Banco do Brasil remove cartões Ourocard e débito do Google Pay

Cartões de débito e crédito Ourocard estão sendo excluídos do Google Pay; Banco do Brasil promete resolver falha em breve

Você usa seu cartão do Banco do Brasil no Google Pay? Melhor dar uma olhada para ver se ele continua lá: clientes relatam que cartões de débito e crédito Ourocard foram removidos da carteira digital após uma atualização do app para Android e não podem ser adicionados de novo. A instituição financeira confirma o problema ao Tecnoblog e promete resolvê-lo em breve.

BB no Google Pay (Imagem: Divulgação/Banco do Brasil)

Everton Favretto, que vem colaborando em matérias do Tecnoblog, notou o problema esta semana. Ele recebeu uma mensagem SMS avisando que seus cartões do BB foram removido do Google Pay. Ao tentar cadastrá-los de novo, o app exibe uma mensagem de erro: “algo deu errado, tente novamente”.

Ele não é o único que percebeu essa falha. “Meu Google Pay atualizou ontem e o meu Ourocard do Banco do Brasil, além de ter sido descadastrado, não apresenta mais a opção de cadastrar no Google Pay no aplicativo do Ourocard, nem é aceito cadastrando manualmente”, relata um cliente no Twitter.

“Sumiu o botão ‘adicionar ao Google Pay’ no aplicativo Ourocard? Meu cartão foi retirado do Google Pay e não consigo mais adicioná-lo”, questiona outro usuário. “Não é possível adicionar cartão de débito ao Google Pay, a central de atendimento diz que por conta de uma inconsistência do próprio sistema”, afirma um terceiro.

BB diz haver “inconsistências” no Google Pay

Em comunicado ao Tecnoblog, o BB afirma que descadastrou alguns cartões por ter encontrado “inconsistências envolvendo a carteira digital Google Pay”. Ela promete resolver a falha ao longo da semana que vem.

“O Banco do Brasil informa que foram identificadas inconsistências envolvendo a carteira digital Google Pay, levando ao descadastramento dos cartões Visa e Elo de alguns clientes”, diz o comunicado. “Esses clientes estão sendo informados e a expectativa é que o processo esteja normalizado na próxima semana, permitindo aos clientes a inserção de seus cartões na carteira novamente.”

Também é possível cadastrar os cartões do BB no Samsung Pay e Apple Pay; nessas duas carteiras, aparentemente não houve problema.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação