Início » Cultura » Os 10 melhores filmes do Amazon Prime Video segundo a crítica

Os 10 melhores filmes do Amazon Prime Video segundo a crítica

Premiados e queridinhos pelas mídias especializadas, os melhores filmes do Amazon Prime Video passeiam por diferentes gêneros

Paula AlvesPor
TB Responde

A cada dia, novas produções chegam ao catálogo do Amazon Prime Video, tornando ainda mais difícil o momento de escolher um título para assistir. Para facilitar sua decisão, listamos os 10 melhores filmes da plataforma de acordo com a crítica do Rotten Tomatoes, abrangendo filmes originais e exclusivos do serviço de streaming. Veja essa seleção e corra dar o play!

Top 10 filmes do Amazon Prime Video [crítica]

1. Sharkwater Extinction – Nota 100

Os 10 melhores filmes do Amazon Prime Video segundo a crítica/Amazon Prime Video/Divulgação

Sharkwater Extinction (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)

Documentário canadense, Sharkwater Extinction foi a última produção de Rob Stewart. Famoso pelos filmes do gênero, o diretor morreu em um mergulho na época das gravações do longa. Nesse filme, Rob mostra como funciona a indústria ilegal de caça aos tubarões e faz um alerta à população sobre a dizimação dos animais.

  • Direção: Rob Stewart
  • Ano: 2019
  • Atores: Rob Stewart

2. Até o Fim: A Luta Pela Democracia – Nota 100

Protagonizado por Stacey Abrams, ex-candidata democrata ao governo da Geórgia, Até o Fim: A Luta Pela Democracia é um documentário lançado às vésperas da eleição presidencial dos EUA. Sua trama se aprofunda sobre a supressão de votos no país, escancarando os mecanismos usados para impedir as minorias de exercer seu direito.

  • Direção: Liz Garbus e Lisa Cortés
  • Ano: 2020
  • Atores: Stacey Abrams

3. Time – Nota 99

Outro documentário da lista, Time foi lançado durante o Festival de Sundance. A produção conta a história de Fox Rich, uma mãe de seis filhos que luta desesperadamente para tirar o marido da prisão, condenado a 60 anos de encarceramento por ter roubado um banco.

  • Direção: Garrett Bradley
  • Ano: 2020
  • Atores: Fox Rich e Rob G. Rich

4. Blow The Man Down – Nota 98

Humor ácido e suspense se misturam em Blow The Man Down, filme que se passa em uma pequena vila de pescadores. Nesse lugar aparentemente pacato, duas irmãs órfãs se veem presas em um enorme problema quando uma delas mata um homem em legítima defesa.

  • Direção: Danielle Krudy e Bridget Savage Cole
  • Ano: 2020
  • Atores: Morgan Saylor e Sophie Lowe

5. One Child Nation – Nota 98

Considerado um dos melhores filmes do AmazonPrime Video pelas mídias especializadas, One Child Nation foi premiado durante o Festival de Sundance. O documentário se debruça sobre a “política de um filho único” instituída de 1979 a 2015 na China, mostrando o reflexo dessa campanha na população e as medidas adotadas pelo governo.

  • Direção: Danielle Krudy e Bridget Savage Cole
  • Ano: 2020
  • Atores: Morgan Saylor e Sophie Lowe

6. Gleason – Nota 96

Retrato da história real de Steve Gleason, ex-jogador da NFL, o documentário Gleason mostra cenas gravadas pelo próprio atleta logo após descobrir que sofria de esclerose lateral amiotrófica. O longa acompanha os primeiros anos de vida de seu filho e sua história de aprendizado com a doença.

  • Direção: Clay Tweel
  • Ano: 2016
  • Atores: Steve Gleason e Michel Varisco

7. Pass Over – Nota 93

Dirigido por Spike Lee, Pass Over é um teatro filmado que acompanha dois jovens negros espirituosos morando nas ruas de Chicago. Ao mesmo tempo em que sonham com uma “terra prometida” de felicidade, eles lidam com o medo real dos ataques da polícia.

  • Direção: Spike Lee
  • Ano: 2018
  • Atores: Julian Parker e Jon Michael Hill

8. A Vastidão da Noite – Nota 92

Os 10 melhores filmes do Amazon Prime Video segundo a crítica/Amazon Prime Video/Divulgação

A Vastidão da Noite (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)

Trama de mistério e sci-fi, A Vastidão da Noite se passa no final dos anos 50. Em uma cidadezinha do Novo México, dois jovens se deparam com estranhos ruídos interferindo na transmissão de sua rádio e decidem ir em busca de respostas para o que está acontecendo.

  • Direção: Andrew Patterson
  • Ano: 2020
  • Atores:Sierra McCormick e Jake Horowitz

9. A Maratona de Brittany – Nota 88

Baseado em fatos reais, A Maratona de Brittany é um longa de comédia sobre superação. Na trama, a jovem Brittany está cansada da vida que leva, e ao decidir correr para emagrecer, acaba passando por uma transformação muito além de sua aparência.

  • Direção: Paul Downs Colaizzo
  • Ano: 2019
  • Atores: Jillian Bell e Michaela Watkins

10. Selah e os Espadas – Nota 88

Os 10 melhores filmes do Amazon Prime Video segundo a crítica/Amazon Prime Video/Divulgação

Selah e os Espadas (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)

Filme teen nada caricato, Selah e Os Espadas se passa em um internato dominado por cinco facções de estudantes. À frente dos Espadas – os responsáveis pelas drogas que circulam no colégio -, está a jovem Selah. Prestes a se formar, ela decide treinar uma garota para substituí-la.

  • Direção: Tayarisha Poe
  • Ano: 2020
  • Atores: Lovie Simone, Jharrel Jerome e Celeste O’Connor

E você, já assistiu alguma dessas produções? Concorda que elas são os melhores filmes do Amazon Prime Video?

As notas apresentadas neste texto foram coletadas em 22/10/2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo Mota (@Ricardo_Mota)

Talvez eu ande na contramão do politicamente correto, mas colocar um filme de um democrata como um dos melhores, antes da eleição nos EUA, é vergonhoso. Aliás, estou começando a ler essas notícias de melhores filmes de uma maneira diferente: onde fala que são os melhores, eu já coloco na lista negra. Ajuda muito sim, dessa maneira.

Isaac B (@Isaacx)

“Vastidão da noite” é muito bom!

Arthur Dubeux (@artheux)

Não quero generalizar mas já faz tempo que não uso críticos para nada…

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

a lista é baseada no RT. relaxa o coração aí

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

sério? tem tanta cara de filme para crítico ver que até hoje não dei uma chance, por mais curto que seja. um dos poucos críticos que realmente me importo com a opinião (Filmes para Doidos) odiou o filme, então fui deixando de lado.

ps: uso opinião de críticos para assistir a filmes que nunca assistiria por iniciativa própria. nunca deixo de assistir a algo que me interesso devido a opiniões alheias.

Isaac B (@Isaacx)

ahaahahah entendo! Mas é aquele filme para ver sem hype, pra passar um tempo (ele dá uma nostalgia boa dos materiais produzidos na época).

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Melhor assistir um dos documentários do History (Gigantes dos Alimentos, por exemplo), do que ir na onda dessa lista aí

@teh

Fato. gosto muito das notas do IMDB.

@doorspaulo

Críticos: 100%.
Audiência: 63%

Ultimamente, ando acreditando mais nas notas da audiência que críticos…

@Rogerio.Neves

RT já virou referência negativa fez tempo. Basta lembrar os “problemas” com os reviews de Star Wars, Capitã Marvel, etc. Também já fico desconfiado de indicação de críticos.

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

particularmente não uso o RT. acho o imdb um pouco mais justo, mas mesmo assim não é confiável, vide o caso de filmes como Nada a Perder e Marighella, sendo que este ninguém viu e a nota está lá embaixo.
mas como falei acima, só confio na palavra de um crítico ou outro.

@Rogerio.Neves

Também optei por uma seleção (bem) limitada de críticos. Mas mesmo assim alguns se mostraram bem mascarados no últimos anos. Devo ter no máximo 2 com observações aproveitáveis servindo como “sugestões” do que assistir.

Quanto mais gente der menos importância pra essas ferramentas e sites mais badalados e começar selecionar bastante de onde pegar informações, mais confiável será.

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

se puder passar o nome desses críticos, agradeço. vai que nosso gosto é parecido.
não fosse pelo Felipe Guerra, do Filmes Para Doidos, ficaria limitado apenas a streaming e mainstream. preciso de mais gente como ele com um gosto igual ao meu… “peculiar”

@Rogerio.Neves

Adriano, talvez eu tenha sido meio generoso ao dizer “críticos”.
Parei de ler sites e comecei mais a ver resenha do YT no engarrafamento, enquanto voltava pra casa. Ainda gosto do Jeremy Jahns e dos vídeos bem-humorados do Critical Drinker. Não são tão aprofundados, mas me dão um boa ideia a respeito do filme (ou da série) e geralmente o ponto de vista deles bate com o meu. Não sei se é bem o que você procura, mas acho que pode valer a pena dar uma olhada. O Drinker costuma fazer analogia com as “tendências etílicas” dele e acaba ficando bem engraçado. A última temporada de Game of Thrones foi hilária