Início » Jogos » Como aumentar o nível de enfeitiçar no Vampyr?

Como aumentar o nível de enfeitiçar no Vampyr?

Saiba como aumentar o nível de enfeitiçar no Vampyr, e hipnotize todos os moradores de Londres com seu "charme" de vampiro

Ronaldo Gogoni Por

A técnica de enfeitiçar em Vampyr é uma das mais importantes, pois permite a Jonathan Reid manipular outras pessoas e conseguir desde interrogar NPCs com melhores resultados, a sugar o sangue de suas vítimas. Porém, a habilidade evolui apenas conforme você progride na história do jogo. Descubra como aumentar o nível de enfeitiçar no Vampyr.

Vampyr (Imagem: Dontnod Entertainment/Focus Home Interactive/Divulgação) / como aumentar o nível de enfeitiçar no vampyr

Vampyr (Imagem: Dontnod Entertainment/Focus Home Interactive/Divulgação)

Como aumentar o nível de enfeitiçar no Vampyr

Jonathan Reid tem a capacidade de enfeitiçar as pessoas, uma habilidade clássica dos vampiros na literatura. Ao usá-la, é possível manipular seus alvos de forma a submetê-los à vontade do personagem, permitindo selecionar diálogos especiais ou sugar o sangue da vítima.

No jogo, Reid é um vampiro a pouco tempo e inexperiente, e sua habilidade de enfeitiçar não é perfeita. Além disso, alguns dos moradores de Londres são menos vulneráveis e mais difíceis de manipular.

O personagem começa no nível 1 de enfeitiçar após se tornar um vampiro, e é possível evoluir a técnica até o nível 5. No entanto, diferente das demais habilidades do personagem que podem ser melhoradas ao acumular pontos de experiência dormindo, ou sugando o sangue dos londrinos, sua capacidade de hipnose é ligada diretamente à história do jogo.

Menu de cidadãos e nível de enfeitiçar de Vampyr (Imagem: Dontnod Entertainment/Focus Home Interactive/Reprodução) / como aumentar o nível de enfeitiçar no vampyr

Menu de cidadãos e nível de enfeitiçar de Vampyr (Imagem: Dontnod Entertainment/Focus Home Interactive/Reprodução)

Você vai aumentar o nível de enfeitiçar no Vampyr apenas em momentos específicos da narrativa, que são os seguintes:

  • Nível 1: Desbloqueado ao se tornar um vampiro (Capítulo 1);
  • Nível 2: Decida o destino de Dorothy Crane (Capítulo 2);
  • Nível 3: Decida o destino de Sean Hampton (Capítulo 3);
  • Nível 4: Entre para a Casa Ascalon (Capítulo 4);
  • Nível 5: Decida o destino de Aloysius Dawson (Capítulo 5).

Para enfeitiçar um NPC em Vampyr, é preciso que o alvo tenha um nível de enfeitiçar igual ou inferior ao de Reid. Como não é possível ganhar níveis além do 5, não é possível usar o truque com personagens essenciais para a trama, de nível 6.

Por outro lado, uma vez que você aumentar o nível de enfeitiçar no Vampyr até o nível 5, será possível hipnotizar qualquer outro NPC, e poderá:

  1. Forçar a vítima a permitir que Reid entre em sua casa, sem ser formalmente convidado;
  2. Interrogar as pessoas com mais facilidade;
  3. Abrir diálogos específicos;
  4. Sugar o sangue e eliminar a vítima;
Dr. Jonathan Reid e Dorothy Crane em Vampyr (Imagem: Dontnod Entertainment/Focus Home Interactive/Divulgação)

Dr. Jonathan Reid e Dorothy Crane em Vampyr (Imagem: Dontnod Entertainment/Focus Home Interactive/Divulgação)

Sugar o sangue das pessoas concede bastante experiência para melhorar suas habilidades, porém, quanto mais Reid se alimentar, maior será o caos nos distritos, podendo chegar até o estado de “hostil”, em que todos os moradores morrem e não voltam.

Por isso, use seus poderes de vampiro com sabedoria.

Com informações: Gameranx.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando