Apple MagSafe faz recarga lenta se não for usado no iPhone 12

Apple MagSafe, novo carregador sem fio da Apple, faz recarga mais lenta caso não seja usado no iPhone 12, segundo testes

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Além de repor a energia do iPhone 12, o carregador Apple MagSafe também é compatível com outros celulares da Apple e AirPods com recarga sem fio. Entretanto, de acordo com testes realizados na semana passada, o novo acessório tende a fazer recargas mais lentas caso não seja utilizado no novo smartphone da marca.

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

É o que mostra o MacRumors nesta sexta-feira (23). Para verificar o tempo de recarga do novo carregador sem fio da Apple, o site utilizou um iPhone XS Max com 1% de bateria e no modo avião. Ao todo, durante os dois testes realizados, o celular repôs 13% e 14% da capacidade do componente ao ser colocado sobre o acessório por meia hora.

A cargo de comparação, o celular ainda chegou a ser reenergizado através de um carregador sem fio de 7,5 watts da Belkin. Neste caso, os resultados foram mais satisfatórios: com o mesmo período de tempo e as mesmas condições do MagSafe, a bateria do iPhone XS Max alcançou 26% da carga.

O novo acessório também foi analisado pelo canal do YouTube Max Tech. Em vídeo publicado na quinta-feira (22), o acessório entregou potências inferiores a carregadores sem fio com o padrão Qi não somente no iPhone, chegando à menor potência de 0,96 watts em alguns casos.

Em testes realizados com o iPhone SE (2020), o carregador sem fio da Apple entregou 1,83 watts, enquanto os acessórios da Mophie e de “baixo custo” alcançaram 5,55 watts e 8,4 watts, respectivamente. Segundo a fabricante, no iPhone 12, o MagSafe é capaz de entregar 15 watts quando conectado em um adaptador de tomada de 20 watts.

Entretanto, algumas ressalvas devem ser levadas em consideração. Conforme observou o 9to5Mac, não somente os resultados foram apurados através de um aplicativo, em vez de contar o tempo de recarga do começo ao fim, assim como o iPhone 12 é o único celular que possui o mecanismo magnético para alinhar o acessório corretamente.

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple MagSafe pode deixar marcas em capa de iPhone 12

Ainda na semana passada, a Apple fez ressalvas sobre a recarga via MagSafe. De acordo com uma página que explica como usar o carregador nos sucessores do iPhone 11, o novo acessório pode deixar marcas circulares na capa de couro do iPhone 12.

“Se você mantiver seu iPhone em uma capa de couro enquanto carrega com o carregador MagSafe, a capa pode mostrar marcas circulares do contato”, afirmam.

A companhia ainda faz outros alertas aos consumidores, como o limite de recarga até 80% se o celular aquecer demais, para poupar a vida da bateria, e a preferência à porta Lightning, caso o acessório e o cabo estejam conectados ao mesmo tempo. A Apple também recomenda que os consumidores não coloquem cartões de crédito e afins entre o telefone e o carregador MagSafe.

O MagSafe foi anunciado junto com o iPhone 12, em 13 de outubro de 2020. Além do carregador sem fio, a tecnologia ainda permite que os usuários acoplem acessórios nos celulares compatíveis graças a um conjunto de ímãs posicionados na parte de trás.

Com informações: 9to5Mac, MacRumors (1 e 2) e Max Tech

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados