Início » Celular » Apple MagSafe faz recarga lenta se não for usado no iPhone 12

Apple MagSafe faz recarga lenta se não for usado no iPhone 12

Apple MagSafe, novo carregador sem fio da Apple, faz recarga mais lenta caso não seja usado no iPhone 12, segundo testes

Bruno Gall De Blasi Por

Além de repor a energia do iPhone 12, o carregador Apple MagSafe também é compatível com outros celulares da Apple e AirPods com recarga sem fio. Entretanto, de acordo com testes realizados na semana passada, o novo acessório tende a fazer recargas mais lentas caso não seja utilizado no novo smartphone da marca.

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

É o que mostra o MacRumors nesta sexta-feira (23). Para verificar o tempo de recarga do novo carregador sem fio da Apple, o site utilizou um iPhone XS Max com 1% de bateria e no modo avião. Ao todo, durante os dois testes realizados, o celular repôs 13% e 14% da capacidade do componente ao ser colocado sobre o acessório por meia hora.

A cargo de comparação, o celular ainda chegou a ser reenergizado através de um carregador sem fio de 7,5 watts da Belkin. Neste caso, os resultados foram mais satisfatórios: com o mesmo período de tempo e as mesmas condições do MagSafe, a bateria do iPhone XS Max alcançou 26% da carga.

O novo acessório também foi analisado pelo canal do YouTube Max Tech. Em vídeo publicado na quinta-feira (22), o acessório entregou potências inferiores a carregadores sem fio com o padrão Qi não somente no iPhone, chegando à menor potência de 0,96 watts em alguns casos.

Em testes realizados com o iPhone SE (2020), o carregador sem fio da Apple entregou 1,83 watts, enquanto os acessórios da Mophie e de “baixo custo” alcançaram 5,55 watts e 8,4 watts, respectivamente. Segundo a fabricante, no iPhone 12, o MagSafe é capaz de entregar 15 watts quando conectado em um adaptador de tomada de 20 watts.

Entretanto, algumas ressalvas devem ser levadas em consideração. Conforme observou o 9to5Mac, não somente os resultados foram apurados através de um aplicativo, em vez de contar o tempo de recarga do começo ao fim, assim como o iPhone 12 é o único celular que possui o mecanismo magnético para alinhar o acessório corretamente.

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple MagSafe pode deixar marcas em capa de iPhone 12

Ainda na semana passada, a Apple fez ressalvas sobre a recarga via MagSafe. De acordo com uma página que explica como usar o carregador nos sucessores do iPhone 11, o novo acessório pode deixar marcas circulares na capa de couro do iPhone 12.

“Se você mantiver seu iPhone em uma capa de couro enquanto carrega com o carregador MagSafe, a capa pode mostrar marcas circulares do contato”, afirmam.

A companhia ainda faz outros alertas aos consumidores, como o limite de recarga até 80% se o celular aquecer demais, para poupar a vida da bateria, e a preferência à porta Lightning, caso o acessório e o cabo estejam conectados ao mesmo tempo. A Apple também recomenda que os consumidores não coloquem cartões de crédito e afins entre o telefone e o carregador MagSafe.

O MagSafe foi anunciado junto com o iPhone 12, em 13 de outubro de 2020. Além do carregador sem fio, a tecnologia ainda permite que os usuários acoplem acessórios nos celulares compatíveis graças a um conjunto de ímãs posicionados na parte de trás.

Com informações: 9to5Mac, MacRumors (1 e 2) e Max Tech

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Naldis (@zepolenta)

A Apple não cansa de fazer seus “consumidores” ou seria fanbobos de trouxa, né?

Carlos Barbosa (@krlosrb)

Justamente…

A Apple veio com todo aquele papo ecológico de salvar o meio ambiente pra não incluir fone de ouvido e carregador, porém, na Apple Store a história é diferente.
Fui buscar meu iPhone 12 pro na Apple Store em aventura e antes mesmo deles escanearem seu pedido, eles já te oferecem o adaptador de tomada, um AirPod e um MagSafe.
Na minha interpretação a história ambiental foi só pra parecer mais “cool”, na verdade é pura estratégia comercial.

Naldis (@zepolenta)

Eu sinceramente me recuso a consumir qualquer produto da Apple hoje. Além do preço abusivo que é praticado aqui, tem essa papinho bem desonesto da parte deles.

Junior Santos (@junior)

Eita!
Serio isso?

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Apple virou uma empresa nojenta. Só espero que chegue ao ponto das vendas começarem a cair

João Luiz G (@Joao_Luiz_Gomes_Silv)

A capinha de iPhone no artigo é original da Apple?
Tipo, parece ser de couro e tem uma “carteira” para cartão… mas avisa que o carregador sem fio estraga o couro e o cartão… entendi nada

LekyChan (@LekyChan)

o magsafe usa imãs, por isso pode estragar cartões que entrarem em contato

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Sim, a carteira é acoplada através dos imãs do MagSafe, e ambos são originais. O que a Apple alerta sobre o cartão é ao colocá-lo entre o carregador e o celular. Um exemplo: tem quem goste de guardar cartões e dinheiro na capa do celular. Se esse grupo de pessoas colocar o carregador sem retirá-los com antecedência, pode danificá-los.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

O que quer dizer é que recarregar via MagSafe com a capinha pode acabar marcando a mesma, em razão do atrito frequente.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

A capa carteira, é protegida para não danificar os cartões.