Início » Gadgets » Apple deve lançar AirPods Pro parecidos com Samsung Galaxy Buds

Apple deve lançar AirPods Pro parecidos com Samsung Galaxy Buds

Novos fones Apple AirPods Pro podem ter formato mais arredondado e perder hastes que caracterizam geração atual

Emerson AlecrimPor

A Apple está trabalhando na terceira geração dos AirPods básicos e na segunda dos AirPods Pro. Pelo menos é o que dizem fontes próximas à companhia ouvidas pela Bloomberg. Não chega a ser surpresa, afinal, um produto eletrônico começa a ser desenvolvido muito antes de seu lançamento. O que chama atenção é a possibilidade de a versão Pro ter design no estilo dos Samsung Galaxy Buds.

Se as fontes estiverem corretas, os novos AirPods básicos terão design semelhante aos AirPods Pro atuais, com uma haste mais curta e pontas de silicone removíveis que, na prática, transformarão o produto em fones intra-auriculares.

Apple AirPods Pro (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple AirPods Pro (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

As fontes também disseram à Bloomberg que a Apple está tentando aumentar a vida útil da bateria do modelo. Mas os avanços não devem ir muito além disso. Cancelamento ativo de ruído, por exemplo, é um recurso que deverá continuar limitado aos AirPods Pro.

Os AirPods Pro, aliás, é que podem passar pela maior mudança. A Apple estaria tentando tornar os fones mais compactos e, nesse processo, a haste que caracteriza a atual geração deixaria de existir.

Em contrapartida, os novos fones teriam design um pouco mais “cheio” e arredondado, característica que pode fazer o produto lembrar fones como os da linha Galaxy Buds, da Samsung, ou Pixel Buds, do Google.

Essa não seria uma mudança simples. As fontes indicam que a Apple estaria dedicando um grande esforço para tornar os AirPods Pro mais compactos e, ao mesmo tempo, incluir neles recursos como cancelamento de ruído, antenas e microfones. Por conta disso, o aspecto funcional poderá ter mais apelo do que o estético na próxima geração.

Os rumores indicam que os novos AirPods básicos serão anunciados no próximo semestre. Já a próxima geração dos AirPods Pro deve chegar um pouco mais tarde.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ksio89

Um passarinho me contou que a Apple vai vender os lados separados para proteger o meio ambiente.