Como cancelar o Xbox Game Pass

Aprenda a como cancelar o Xbox Game Pass, encerrando a cobrança mensal realizada no cartão de crédito pela conta Microsoft

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Xbox Game Pass (Imagem: Microsoft/Divulgação)
Xbox Game Pass (Imagem: Microsoft/Divulgação)

O Xbox Game Pass é um serviço de jogos excelente para donos dos consoles Microsoft, mas é sempre bom saber como encerrar o serviço de assinatura, seja para cortar gastos, ou porque ele deixou de ser interessante. Aprenda como cancelar o Xbox Game Pass a seguir.

O que é Xbox Game Pass?

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura da Microsoft, que dá acesso a uma biblioteca com centenas de jogos disponíveis para Xbox One e Windows 10, através da Microsoft Store, de diversos gêneros e para toda a família.

O Game Pass tem três planos, sendo um apenas para consoles (linhas Xbox One e Xbox Series), um para PC e o Xbox Game Pass Ultimate, que reúne ambos e adiciona vantagens exclusivas. O assinante pode fazer o pagamento mensal por cartões pré-pagos vendidos em lojas, ou pelo cartão de crédito podendo ativar a cobrança recorrente (mensal).

O método de como cancelar o Xbox Game Pass envolve interromper a cobrança mensal, para que o serviço seja encerrado ao fim do último mês pago.

Como cancelar

Para encerrar a assinatura do serviço, é preciso acessar o perfil da conta Microsoft pelo navegador. Os consoles também permitem fazê-lo, mas abrem o navegador Edge para isso, logo, o procedimento é o mesmo.

Para cancelar o Xbox Game Pass, faça o seguinte:

Página do Gerenciamento de conta Xbox Game Pass (Imagem: Microsoft/Reprodução) / como cancelar o xbox game pass
Página do Gerenciamento de conta Xbox Game Pass (Imagem: Microsoft/Reprodução)
  1. Acesse account.microsoft.com e entre com os dados de sua conta Microsoft;
  2. Clique no seu avatar no canto superior direito da tela e depois, em “Minha conta Microsoft”;
  3. Em “Assinaturas”, clique em “Todas as assinaturas”;
  4. Em “Xbox Game Pass” ou “Xbox Game Pass Ultimate”, clique em “Gerenciar”;
  5. Clique em “Cancelar assinatura”;
Página de cancelamento do Xbox Game Pass (Imagem: Microsoft/Reprodução) / como cancelar o xbox game pass
  1. Na tela seguinte, clique em “Desativar a cobrança recorrente”.

E pronto.

A Microsoft não permite cancelar o Xbox Game Pass durante o tempo de uso adquirido pela cobrança mensal, assim, a única forma de interromper o serviço é encerrando a cobrança recorrente.

Com isso, a conta permanecerá ativa apenas durante os dias restantes do mês vigente, e o Xbox Game Pass será cancelado automaticamente no fim do período. Caso o usuário queira voltar a usar o serviço, terá que assinar novamente, podendo ou não ativar a cobrança recorrente.

Com informações: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox Game Pass na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados