Início » Jogos » Cyberpunk 2077 é adiado para dezembro; CD Projekt Red se explica

Cyberpunk 2077 é adiado para dezembro; CD Projekt Red se explica

CD Projekt Red precisa de mais tempo para testar Cyberpunk 2077 em nove versões diferentes para Xbox Series X, PS5 e PC

Felipe Ventura Por

A CD Projekt Red anunciou nesta terça-feira (27) que Cyberpunk 2077 está sendo adiado mais uma vez: o jogo, antes previsto para 19 de novembro, será lançado em 10 de dezembro. A desenvolvedora afirma que os 21 dias adicionais farão a diferença para preparar o game para as diferentes gerações de consoles, incluindo Xbox Series X e PS5.

Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

CD Projekt Red adia Cyberpunk 2077

Em comunicado, a CD Projekt Red explica que está sendo um desafio preparar Cyberpunk 2077 em nove versões diferentes, já que o jogo será lançado em várias plataformas ao mesmo tempo. Isso requer testes no Xbox One, One X, Series X, Series S, PS4, PS4 Pro, PS5, PC e Google Stadia.

No início de outubro, a empresa anunciou que Cyberpunk 2077 entrou no estado “gold”, ou seja, ele já está praticamente pronto, com todo o conteúdo, e pode ser jogado do início ao fim.

Porém, a desenvolvedora afirma que precisará de mais tempo para realizar melhorias que serão distribuídas em uma atualização Day 0 (no dia do lançamento). “Esse é o período de tempo que calculamos mal”, diz o comunicado.

Piotr Nielubowicz, diretor financeiro da CD Projekt Red, havia indicado que não haveria mais atrasos no lançamento do jogo. Ele estava inicialmente previsto para abril de 2020, depois para setembro, depois para novembro.

A empresa gerou um debate ao exigir crunch dos desenvolvedores, com um ciclo de seis dias por semana para finalizar Cyberpunk 2077 e entregar o jogo dentro do prazo. Adam Badowski, chefe do estúdio, disse que “todos serão recompensados por cada hora extra”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pericles Cipriano (@Pericles_Cipriano)

Um tiro doeria menos

Igor Lana de Melo (@igor_meloil)

Adiar um jogo q já foi a gold é novidade pra mim

@doorspaulo

Não é o ideal, mas acontece.
Melhor do que lançar pra PC, PS4/XONE, e um mês depois lançar pra PS5/XSX/S.

Iria estragar o hype de quem irá entrar na nova geração logo de cara.

João M. (@RonDamon)

Deviam ter adiado só as versões next-gen. Prejudicar os players dos consoles atuais e PC por conta disso é no mínimo bizarro, sem contar a perda de credibilidade pros acionistas.

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Prefiro que adiem para entregar um jogo liso, do que lançar totalmente bugado e mal otimizado

Leandro Silva (@LeandroDalMoro)

Meu aniversário é 15 de dezembro, se alguém quiser me dar de presente…

Nicolas Gleiser (@Nicolas_Gleiser)

Lança essa porra no PC e que se foda os outros meu véi, assim tu tem cobertura disso por mais tempo

@D4nTeH

@RonDamon é jogada planejada. Diminui o preço das ações, galera compra horrores, lança o game e sobe tudo de novo e o pessoal ganha mais grana. #stonks

Lucas Santos (@Lucas_Santos)

Lançamento na véspera seria uma boa jogada. Seria simplesmente o assunto do Natal. Mas pensando agora melhor lançar um tempo antes pra dar tempo pro pessoal separar a grana e dar de presente.

João M. (@RonDamon)

Não é, é olho maior que o apetite mesmo. A teoria do momento é que a versão do Stadia não deu certo e tiveram que adiar todas as outras pq o contrato feito com a Google estipula lançamento simultâneo.

Danillo Nunes (@danillonunes)

Na verdade isso já está sendo feito. A versão que será lançada agora para PS5/XSS/XSX é a versão da geração passada, que rodará em modo de retrocompatibilidade. A versão nativa dos next-gen só ficará pronta em 2021.

João M. (@RonDamon)

Revelaram hj que a versão culpada pelo adiamento foi a dos consoles atuais, a de PC e next-gen já roda bem e tá finalizada. Ai, ai… Era melhor ter lançado com problema no PS4/One mesmo, todo mundo já sabe q eles são o hardware mais velho atualmente.