Início » Internet » NetMovies vai oferecer streaming grátis de 2.500 séries e filmes

NetMovies vai oferecer streaming grátis de 2.500 séries e filmes

NetMovies terá 2.500 filmes e séries de graça; Vix, Plex e Pluto TV também têm streaming gratuito

Lucas Braga Por

A NetMovies irá adotar o modelo gratuito para seu serviço de streaming de filmes e séries. A companhia, que começou em 2006 como uma locadora de DVDs online, irá disponibilizar 2.500 títulos de todos os gêneros que podem ser assistidos sem custo pelo espectador, mediante exibição de publicidade.

Site da Netmovies. (Imagem: Reprodução/Site Netmovies)

Site da NetMovies. (Imagem: Reprodução/Site NetMovies)

A nova plataforma, suportada por anúncios, passa a funcionar a partir de 30 de outubro de 2020. O conteúdo da NetMovies poderá ser assistido em computadores, celulares iOS ou Android, smart TVs da Samsung, LG e Sony, além das plataformas Roku, Apple TV, Android TV e Amazon Fire. Os aplicativos de celular também são compatíveis com Chromecast e AirPlay.

A NetMovies afirma que o lançamento faz parte de um plano que vem sendo desenvolvido há dois anos, incluindo a busca por conteúdos que possuem licenciamento para uso com publicidade.

Como forma de divulgar o serviço, a NetMovies mantém um canal no YouTube com filmes completos e em alta definição. A empresa afirma ultrapassar 400 títulos e que publica um novo filme ou episódio de série por dia no serviço do Google.

NetMovies custava R$ 18,90 por mês

Até então, a NetMovies cobrava R$ 18,90 por mês para ter acesso ao catálogo. Os títulos de outubro de 2020 não são tão atraentes como os presentes na Netflix ou Amazon Prime Video, mas são justificáveis para uma plataforma gratuita.

Outros serviços de streaming gratuitos e suportados por anúncio já existem, como o Vix e Plex TV. Em dezembro, o Pluto TV chegará ao Brasil com 24 canais lineares e conteúdo da ViacomCBS, incluindo títulos como Star Trek, O Casamento do Ano, Pegando Fogo e Expresso do Amanhã.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luander Falqueto Beltrame (@LuanderFB)

Só de curiosidade fui olhar o aplicativo na Play Store, além de mal avaliado, com nota 2.4, parece estar abandonado, última atualização em julho de 2019.

² (@centauro)

Ainda?
Nossa, eu nunca ouvi falar.

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

NetMovies fazia o que a Netflix ainda faz nos EUA: aluguel de DVD por telefone/app.

Usei muito lá em 2009/10.

@Banana_Phone

Eu achava que era um site de streaming pirata, igual o Mega Filmes HD.

@Banana_Phone

YouTube é uma bosta. Eu comprei um filme uma vez que era dublado e não tinha como alterar para legendado, se eu quisesse comprar o legendado eu teria que comprar o filme de novo. O YouTube também não tem opções do formato da legenda, diferente de muitos serviços que você pode escolher o tamanho, cor e fonte da legenda.
Alguns filmes você só encontra a versão dublada, outros só a versão legendada.
E se você se refere aos filmes gratuitos do YouTube, é pior ainda, pois a qualidade geralmente é uma bosta para conseguirem burlar o algoritmo de content aware.

imhotep (@imhotep)

Netmovies chegou a vir instalado em TVs da Sony, entre 2009 e 2011.

² (@centauro)

Isso é muito provavelmente por questão de licenciamento.
Dublagem é feita por outra empresa, então é um processo separado.