Início » Jogos » Hitman 3 e Control para Nintendo Switch vão rodar na nuvem

Hitman 3 e Control para Nintendo Switch vão rodar na nuvem

Control Ultimate Edition e Hitman 3 são lançados via cloud no Nintendo Switch; tecnologia já estava presente no Japão

Felipe Vinha Por

A Nintendo anunciou o lançamento de Hitman 3 e Control Ultimate Edition para Switch, mas os dois vão rodar via streaming na nuvem, sem necessariamente baixar os games para o aparelho. Hitman ainda será lançado, mas Control já está disponível no eShop, com teste gratuito e por tempo limitado.

Control chega ao Switch via streaming na nuvem (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Control chega ao Switch via streaming na nuvem (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Funciona assim: o usuário pode baixar o aplicativo do game pelo eShop, que é bem pequeno, entrar e testar por 10 minutos. Para não sobrecarregar os servidores, pode haver fila quando iniciar o jogo – ao menos no caso de Control, que conseguimos testar.

É possível escolher entre jogar priorizando a performance, com gráficos menos caprichados, ou a qualidade, com gráficos no máximo possível. A partir daí a transmissão do game no Switch depende da conexão do usuário com a Internet.

Depois que os 10 minutos expiram é necessário pagar um passe de acesso para continuar jogando. O preço pode variar de acordo com o jogo. É necessário jogar por, pelo menos, cinco minutos para comprar os passes de acesso.

Exemplo de fila em Control (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Exemplo de fila em Control (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

No primeiro teste realizado com Control ficamos em lugar 291 na fila. Minutos depois voltamos ao game e a fila já estava em mais de 600 pessoas.

Cloud no Switch

Os jogos em nuvem para Switch são novidades no ocidente mas já são realidade no Japão há alguns meses.

Em 2018 o console recebeu Resident Evil 7, da Capcom, e em 2019 foi a vez de Assassin’s Creed: Odyssey desembarcar no console da Nintendo.

Os dois rodaram via streaming na nuvem, seguindo os mesmos moldes do que estamos vendo agora com Control e Hitman 3. O lançamento ocidental destes títulos neste formato, porém, nunca ocorreu.

Como o lançamento vale para o eShop norte-americano é possível que a conexão seja um problema para os jogadores brasileiros, ainda que o download esteja completamente liberado, sem travas de região.

Com informações: Nintendo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação