Galaxy S7, lançado há quatro anos, recebe atualização da Samsung

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge recebem atualização com patch de segurança; celulares foram lançados há mais de quatro anos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S7 e S7 Edge (Imagem: Tecnoblog)

O Samsung Galaxy S7 e o Samsung Galaxy S7 Edge foram lançados há mais de quatro anos, mas ainda assim recebem algumas atualizações importantes. É o caso do patch de segurança de setembro de 2020, que começou a ser disponibilizado pela Samsung aos celulares premium anunciados no começo de 2016.

Samsung Galaxy S7 recebe atualização da Samsung

O pacote dá um refresco aos smartphones e já começou a ser liberado para proprietários do S7 e S7 Edge do Canadá e Reino Unido. Ao todo, o update para o Android 8 (Oreo) pesa cerca de 70 MB e agrega tanto o patch de setembro quanto correções de falhas e melhorias no sistema.

Para verificar se o pacote já está liberado para o Galaxy S7 e S7 Edge, os usuários devem realizar os seguintes passos:

  1. Acesse as configurações do Android;
  2. Vá em “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

O sistema irá verificar se há algum update disponível. Caso positivo, o telefone irá realizar o download e a instalação do patch no telefone em seguida. Em maio, a Samsung ainda enviou uma atualização crítica de segurança aos celulares para corrigir a falha de segurança com arquivos .qmg.

O S7 e S7 Edge chegaram ao Brasil em março de 2016, com design de alumínio e vídro, leitor de impressões digitais e Android 6.0 Marshmallow de fábrica. Na época, os smartphones eram vendidos no país com o preço sugerido de R$ 3.799 e R$ 4.299, respectivamente.

Por ora, não há previsão de novos updates aos smartphones no futuro. Em maio, tanto o S7 quanto o S7 Edge estavam previstos para deixarem de receber correções de segurança.

Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung promete atualização do Android por três anos

Em agosto de 2020, Samsung prometeu três anos de atualizações do Android para celulares das linhas Galaxy S, Galaxy Note, Galaxy Fold, Galaxy Z e modelos selecionados da família Galaxy A. Tablets a partir do Galaxy Tab S6 também serão agraciados pela nova política de updates da empresa.

A novidade está limitada aos lançamentos mais recentes da companhia sul-coreana. Isto significa que tanto o Galaxy S10 quanto o Galaxy S20 e suas variantes receberão atualizações por três anos, assim como os smartphones lançados a partir do Galaxy Note 10. O Galaxy A51 e o Galaxy A71 também entram na lista.

“A linha de Galaxy S20 também será o primeiro dispositivo Galaxy a receber a atualização do Android 11 ainda este ano, com outros dispositivos na sequência logo em seguida”, anunciaram na época.

Com informações: SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados