Live Sync para Mac

Se você gosta de ter seus arquivos sincronizados com a nuvem e utiliza o Windows Live Sync como forma de fazer isso, preste muita atenção. A Microsoft vai mudar praticamente tudo na forma como o serviço é oferecido, inclusive seu nome e a quantidade de armazenamento que vai ser oferecida para os usuãrios

A começar pelo nome. Lembra-se que, no passado, o Live Sync já se chamou Live Mesh, um serviço integrado ao Windows Live. Pois bem, a Microsoft decidiu voltar com o nome Live Mesh tanto para o aplicativo presente no Windows Live Essentials 2011 Beta quanto para o serviço baseado na web. Com isso, a empresa o nome Live Sync de vez (eu gostava desse nome…).

No que tange ao espaço para armazenamento, a notícia é boa. Se no Live Sync houve uma queda na quantidade de gigabytes disponíveis para que o usuário faça a sincronização de arquivos, esse limite sobe com o retorno do Live Mesh: serão 5 GB de armazenamento gratuito, mais do que os 2 GB que a Dropbox e a Sugarsync oferecem atualmente.

De acordo com a Microsoft, o usuário médio sincroniza 675 arquivos com 1,8 MB cada, totalizando cerca de 240 MB de uso. Muito menos do que o limite que eles oferecem, é verdade. E, além disso, a Microsoft tem o SkyDrive, um disco virtual de 25 GB, porém sem sincronização com computadores.

Recentemente a Microsoft liberou o cliente Beta 2011 do Live Sync para Mac OS.

Com informações: All About Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Infelizmente os arquivos que gostaria de backupear na nuvem possuem cerca de 500Gb, então nem vou atrás
Pedro Stefano
O novo Office for Mac 2011 vem com um otimo Live Messenger com direito até a serviço de vídeo.
@acazsouza
PQP mesmo cara, num tem nada mais confuso que esses serviços LIVE da microsoft, uma p*taria d*sgraçada...
Kadu
É porque estão em estágio beta.
Kadu
Tirando a mudança do nome, que é inútil (apesar de eu gostar de Live Mesh), as outras alterações são bem vindas :D Quando for lançada a versão final, talvez eu troque meu Dropbox por ele :)
JoseRenan
gostaria de usar mais a nuvem, mas a taxa de upload é muito baixa e não dá pra subir coisas rapidamente, já sofri bastante tentanto subir videos pro youtube
kylefurtado
A MS tem dado bastante atenção aos MAC's ultimamente. Mas fazer uma versão oficial do MSN que preste mesmo, não fazem...
Bruno Gall
Queria testar T.T
Alex Ribeiro
Eu desisti de usar esse treco por que quando começava a entender alguma coisa eles mudavam tudo. PQP não tem nada mais confuso que esses serviços live.
Thássius Veloso
Sim, desde que você tenha o aplicativo instalado.
Silvério
Eu consigo usar esse serviço como backup "na nuvem"? estilo Carbonite, dizendo as pastas que eu quero fazer backup e ele verifica de tempos em tempos as mudanças e faz automático?
Tiago Celestino
E vai rolar pra Mac, já que o print ali é a instalação do programa para a plataforma do Mr. Jobs.
aueee
tem algum lugar para ler mais a respeito desse servico?
@luizzz
Ei, façam revisão desse texto aí! Tá meio confuso: "...serão 5 GB de armazenamento gratuito, menos do que os 2 GB que a Dropbox e a Sugarsync oferecem atualmente" "Com isso, a empresa o nome Live Sync de vez (e eu gostava desse nome…)."