Início » Celular » Motorola pode lançar Moto G 5G com Snapdragon 690

Motorola pode lançar Moto G 5G com Snapdragon 690

Motorola Kiev pode se chamar Moto G 5G; ficha técnica intermediária deve trazer processador Qualcomm Snapdragon 690 com 5G

Bruno Gall De Blasi Por

Mais um celular intermediário da Motorola com 5G deve sair do forno ainda neste ano. É o caso do possível Motorola Moto G 5G com o processador Snapdragon 690 e tela OLED, antes reconhecido somente pelo codinome “Kiev”. O smartphone também deve contar com câmera tripla de 48 megapixels entre suas especificações.

Motorola Moto G 5G Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Motorola Moto G 5G Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Os novos detalhes sobre o suposto Motorola Kiev foram revelados nesta quinta-feira (29) pelo TechnikNews. Segundo o site alemão, o celular tende a se chamar Moto G 5G, possível opção mais simples do Moto G 5G Plus, que chegou ao Brasil no último dia 22 com o processador Qualcomm Snapdragon 765 pelo preço sugerido de R$ 2.999.

O celular deve ser lançado ainda em 2020 junto com o Motorola Moto G9 Power.

Moto G 5G: o que esperar?

Os primeiros detalhes sobre o possível Moto G 5G vieram a público em setembro de 2020, apresentados pelo mesmo site alemão com ajuda de Adam Conway, do XDA Developers. Na época, o celular veio a público somente com o codinome “Kiev”, junto com sua ficha técnica intermediária.

Espera-se que o celular tenha tela OLED com resolução Full HD+, mas com taxa de atualização de 60 Hz, ao contrário da edição Plus. Para selfies e chamadas de vídeo, a câmera frontal deve ficar em um notch em forma de gota e contar com o sensor OmniVision OV16A1Q, que possui resolução de 16 megapixels.

O conjunto fotográfico triplo é um dos possíveis destaques do lançamento, com câmera principal de 48 megapixels (Samsung GM1, f/1,7). O trio tende a ficar completo com os sensores de 8 megapixels (teleobjetiva, f/2,2, Samsung S5K4H7) e 2 megapixels (profundidade de campo, f/2,2, OmniVision OV02B10).

Entre as especificações aguardadas estão o processador Qualcomm Snapdragon 690, aposta da fabricante de chips para levar o 5G a celulares mais acessíveis, o mesmo do OnePlus Nord N10 5G. Devem completar a ficha técnica a memória RAM de 6 GB, o armazenamento de 128 GB expansível via cartão de memória e o Android 10 de fábrica.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Motorola Moto G 5G no Brasil.

Com informações: Gizmochina e TechnikNews

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando