Início » Celular » iPhone 12 Mini, da Apple, surge em primeiro vídeo de hands-on

iPhone 12 Mini, da Apple, surge em primeiro vídeo de hands-on

Apple iPhone 12 Mini aparece em seu primeiro vídeo de hands-on com tela de 5,4 polegadas e câmera dupla de 12 megapixels

Bruno Gall De Blasi Por

O iPhone 12 Mini surgiu em seu primeiro hands-on nesta semana. Publicado no YouTube, o vídeo apresenta detalhes do lançamento, que chama a atenção por ser o menor celular da Apple em 2020, graças à tela de 5,4 polegadas. As vendas do sucessor do iPhone 11 estão previstas para começar em novembro, nos Estados Unidos.

iPhone 12 Mini aparece em vídeo de hands-on (Imagem: Reprodução/George Buhnici/YouTube)

iPhone 12 Mini aparece em vídeo de hands-on (Imagem: Reprodução/George Buhnici/YouTube)

O smartphone apareceu em um hands-on do romeno George Buhnici, que foi removido do YouTube sem explicações após a publicação e depois reenviado pelo 9to5Mac. No vídeo, é possível avistar alguns detalhes do celular, como o tamanho, que é significativamente menor que o iPhone 12 e iPhone 12 Pro, com telas de 6,1 polegadas.

O vídeo ainda apresenta as adaptações da interface do iOS 14 e dos aplicativos nativos do sistema operacional da Apple para a tela menor, assim como o conjunto fotográfico em ação, formado pelo sistema de câmera dupla de 12 megapixels, sendo o sensor secundário com lente ultrawide.

iPhone 12 Mini aparece em vídeo de hands-on (Imagem: Reprodução/George Buhnici/YouTube)

iPhone 12 Mini aparece em vídeo de hands-on (Imagem: Reprodução/George Buhnici/YouTube)

iPhone 12 Mini é lançado com 5G

O iPhone 12 Mini é um dos quatro smartphones da Apple para suceder o iPhone 11. Anunciado em 13 de outubro, o celular se destaca pela tela OLED de 5,4 polegadas, o menor da geração atual, com a tecnologia Ceramic Shield. Além disso, o smartphone repete os demais e traz molduras metálicas achatadas, como nos modelos mais antigos.

Este é um dos primeiros iPhones com 5G, como o modo “Smart Data”. Segundo a Apple, toda a geração atual é compatível com 5G no padrão sub-6GHz, em frequências que serão adotadas no Brasil no futuro. As ondas milimétricas (mmWave), porém, ficarão restritas aos Estados Unidos.

Por dentro, o processador Apple A14 Bionic, fabricado em processo de 5 nanômetros, marca presença. Completam as especificações o já citado conjunto fotográfico duplo, a câmera frontal de 12 megapixels, MagSafe e as opções de armazenamento de 64 GB, 128 GB e 256 GB. O celular, porém, vem sem o carregador e fones de ouvido na caixa.

O telefone da Apple chegará às lojas dos Estados Unidos em 13 de novembro de 2020 com o preço sugerido a partir de US$ 699 (cerca de R$ 4.010 em conversão direta), nas cores preto, azul, verde, vermelho e branco. No Brasil, o iPhone 12 Mini foi homologado pela Anatel com bateria de 2.227 mAh no último dia 21.

Com informações: 9to5Mac e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sérgio (@trovalds)

iPhone SE mas com cara de iPhone 12. Pena que vai custar uma pequena fortuna por aqui. Bem que a concorrência poderia “copiar” o tamanho. Pelo que deu a entender, ele vai ter o tamanho do SE mas com taxa de ocupação da tela maior.

@teh

Acho que esse celular vai chutar bundas, principalmente por ser mais barato (ainda caro) e com oled. vai ter uma autonomia legal e tamanho decente.

Filipe Espósito (@filipeesposito)

O tamanho físico dele fica entre o iPhone 5 e o iPhone 8/SE atual. Só que claro, com bem mais tela. Eu sou mais o Pro Max, mas fiquei bem curioso pra ver o 12 mini pessoalmente.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

O loop infinito imprimiu uma réplica em tamanho real, para ter essa noção de tamanho. Mostraram na live de ontem.