Início » Jogos » Final Fantasy 16 recebe primeiros detalhes oficiais da história

Final Fantasy 16 recebe primeiros detalhes oficiais da história

Primeiros detalhes de Final Fantasy 16 são revelados, incluindo nome e relações do protagonista, além de site oficial

Felipe Vinha Por

A Square Enix começou a revelar os primeiros detalhes oficiais sobre a história de Final Fantasy 16, novo título da sua famosa série de RPG, que chega ao PS5 em uma data a ser confirmada. O Naoki Yoshida comentou as novidades em uma publicação no blog oficial do PlayStation.

Clive é o protagonista de Final Fantasy 16 (Imagem: Square Enix)

Clive é o protagonista de Final Fantasy 16 (Imagem: Square Enix)

A primeira grande novidade é o nome do protagonista: Clive Rosfield. Ele é o espadachim de cabelos escuros que vimos no primeiro trailer, revelado durante uma apresentação online do PS5, há algumas semanas.

Clive tem um irmão chamado Joshua, que deve proteger a todo o custo. Por ser mais velho, o herói tem várias responsabilidades, em especial por ser uma linhagem real. Joshua, porém, tem uma habilidade especial que dá a seu irmão alguns poderes mágicos.

Clive tem um poder Eikon, que é uma criatura mística, o que o torna um Dominante. Conforme a história se desenvolve, conheceremos mais desta relação entre o herói e seu irmão, e em como isso afeta os dois em batalhas.

Final Fantasy em português

A história de Final Fantasy 16 se passa em um local chamado de Valisthea, com ambientes repletos de cristais – por sua vez, elementos sempre muito presentes ao longo de toda a série. Aqui eles são chamados de Cristais-Máter, sendo já uma tradução oficial em português do termo original.

Detalhes assim também são encontrados no site oficial do jogo inaugurado pela Square Enix, que conta com tradução para o português. É lá que, por exemplo, já encontramos descrições oficiais sobre o mundo de Valisthea:

A terra de Valisthea está cravejada de Cristais-Máter: montanhas de cristais cintilantes que se elevam sobre os reinos ao redor delas, abençoando-os com éter. Há gerações, as pessoas se dirigem a esses pontos para se beneficiarem de suas bênçãos, usando o éter para conjurar magias que lhes permitam viver no conforto e na fartura. Grandes poderes cresceram ao redor de cada Cristal-Máter, e uma paz instável reina há muito tempo entre eles. No entanto, agora que a disseminação da Praga ameaça destruir seus domínios, essa paz vacila ainda mais.

E também sabemos sobre os seis reinos que trarão todos os personagens, histórias, alianças e conflitos de Final Fantasy 16: Grão-Ducado de Rosaria, Sacro Império de Sanbreque, Reino de Waloed, República de Dhalmekia, Reino de Ferro e Domínio Cristalino.

Alguns reinos de Final Fantasy 16 (Imagem: Square Enix)

Alguns reinos de Final Fantasy 16 (Imagem: Square Enix)

Mais informações sobre Final Fantasy 16 devem surgir ao longo de 2021. O jogo vai demorar bastante para ser lançado, então não espere por uma data exata tão cedo.

Com informações: PS Blog.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando