Nova imagem do Galaxy S21 Ultra indica atualização na câmera

Samsung Galaxy S21 Ultra pode trazer melhorias no conjunto fotográfico; celular deve ser lançado no começo do ano que vem

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)
Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

A Samsung deve levar melhorias ao conjunto fotográfico do Samsung Galaxy S21 Ultra. De acordo com Steve Hemmerstoffer, também conhecido como @OnLeaks, nesta quinta-feira (29), o celular da marca sul-coreana pode vir com até cinco câmeras na porção traseira. O smartphone deve ser lançado no começo de 2021.

A imagem dá novas pistas sobre o que está por vir no smartphone. Nela, é possível avistar mais um sensor na parte de trás em relação ao vazamento anterior. A definição do componente, porém, ainda não está clara: de acordo com Hemmerstoffer, o telefone deve ter cinco ou quatro câmeras e mais um sensor ainda desconhecido.

Alguns detalhes sobre as especificações dos sensores fotográficos vieram a público em meados de setembro. De acordo com o The Elec, o sucessor do Galaxy S20 Ultra deve ter câmera principal de 108 megapixels, outra de 12 megapixels e mais dois sensores dedicados a fotos com zoom.

De resto, a renderização demonstra o que já é conhecido: a tela com bordas finas e laterais curvas permanece na variante Ultra, assim como o furo para abrigar a câmera frontal. O conjunto fotográfico também está alocado em uma base remodelada no canto superior esquerdo, na parte de trás do suposto celular Samsung Galaxy.

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

O que esperar do Samsung Galaxy S21 Ultra?

O Galaxy S21 Ultra (ou Samsung Galaxy S30 Ultra) deve compor a próxima geração de celulares premium da Samsung. Além das possíveis características citadas anteriormente, espera-se que o lançamento tenha tela de 6,8 polegadas e câmera frontal de 40 megapixels.

A bateria tende a ser outro destaque no smartphone. Assim como no antecessor Galaxy S20 Ultra, o componente deve ter capacidade de 5.000 mAh, conforme apontam documentos de homologação. O telefone, porém, pode vir sem os fones de ouvido e adaptador de tomada na caixa, tal qual o iPhone 12.

O Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra devem ser lançados em janeiro de 2021.

Com informações: Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados