Início » Celular » Nova imagem do Galaxy S21 Ultra indica atualização na câmera

Nova imagem do Galaxy S21 Ultra indica atualização na câmera

Samsung Galaxy S21 Ultra pode trazer melhorias no conjunto fotográfico; celular deve ser lançado no começo do ano que vem

Bruno Gall De BlasiPor

A Samsung deve levar melhorias ao conjunto fotográfico do Samsung Galaxy S21 Ultra. De acordo com Steve Hemmerstoffer, também conhecido como @OnLeaks, nesta quinta-feira (29), o celular da marca sul-coreana pode vir com até cinco câmeras na porção traseira. O smartphone deve ser lançado no começo de 2021.

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

A imagem dá novas pistas sobre o que está por vir no smartphone. Nela, é possível avistar mais um sensor na parte de trás em relação ao vazamento anterior. A definição do componente, porém, ainda não está clara: de acordo com Hemmerstoffer, o telefone deve ter cinco ou quatro câmeras e mais um sensor ainda desconhecido.

Alguns detalhes sobre as especificações dos sensores fotográficos vieram a público em meados de setembro. De acordo com o The Elec, o sucessor do Galaxy S20 Ultra deve ter câmera principal de 108 megapixels, outra de 12 megapixels e mais dois sensores dedicados a fotos com zoom.

De resto, a renderização demonstra o que já é conhecido: a tela com bordas finas e laterais curvas permanece na variante Ultra, assim como o furo para abrigar a câmera frontal. O conjunto fotográfico também está alocado em uma base remodelada no canto superior esquerdo, na parte de trás do suposto celular Samsung Galaxy.

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

O que esperar do Samsung Galaxy S21 Ultra?

O Galaxy S21 Ultra (ou Samsung Galaxy S30 Ultra) deve compor a próxima geração de celulares premium da Samsung. Além das possíveis características citadas anteriormente, espera-se que o lançamento tenha tela de 6,8 polegadas e câmera frontal de 40 megapixels.

A bateria tende a ser outro destaque no smartphone. Assim como no antecessor Galaxy S20 Ultra, o componente deve ter capacidade de 5.000 mAh, conforme apontam documentos de homologação. O telefone, porém, pode vir sem os fones de ouvido e adaptador de tomada na caixa, tal qual o iPhone 12.

O Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra devem ser lançados em janeiro de 2021.

Com informações: Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Junior Santos (@junior)

Esse módulo de câmera está muito grande!
Boa parte das fabricantes estão indo pra esta linha! Onde vamos parar? rsrs

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Daqui a pouco não teremos mais onde segurar o smartphone. Começo a me perguntar quem será a primeira fabricante a lançar o primeiro smartphone voador, assim você não precisa mais segurar, ficaria suspenso no ar e poderia te seguir também.

Junior Santos (@junior)

Xiaomi! Pode apostar!

@LeandroCSC

Melhorias= 1 sensor a mais ! Nossa!

Pra mim a grande melhoria seria enfim a Samsung retirar o efeito boneco de cera que entra lançamento sai lançamento e ele permanece lá,mesmo que de forma sutil. Isso durante o dia ,pois à noite ele está lá de forma bem acentuada !

² (@centauro)

Eu quero ver quem vai ser a primeira que vai lançar uma câmera com smartphone embutido, isso sim.