Início » Brasil » Carrefour lança app com produtos grátis e promete loja autônoma

Carrefour lança app com produtos grátis e promete loja autônoma

App Meu Carrefour dará desconto de 100% em alguns produtos de marca própria; varejista promete loja com Scan & Go para 2020

Felipe Ventura Por

O Carrefour anunciou um reposicionamento que inclui um novo aplicativo chamado Meu Carrefour: ele é focado em um programa de recompensas com desconto em compras e benefícios em parceiros. Além disso, a varejista vai oferecer produtos da marca própria com desconto de 100% para teste grátis. A empresa também promete inaugurar uma loja autônoma ainda este ano, sem funcionários e com pagamento via celular.

App Meu Carrefour (Imagem: Divulgação/Carrefour)

App Meu Carrefour (Imagem: Divulgação/Carrefour)

O sistema de recompensas do Meu Carrefour funciona assim: você ganha estrelas à medida que faz compras associadas ao seu CPF, e pode trocá-las por vouchers de desconto no supermercado ou por vantagens em parceiros como O Boticário, Outback, Mobly, Chilli Beans e Cornershop.

O novo app será lançado em 3 de novembro para iPhone e Android. No primeiro mês, será necessário gastar só R$ 15 para ganhar uma estrela. São três estrelas no total (mais uma para quem tem cartão da loja); as metas serão baseadas no histórico de compras e limite orçamentário do cliente. A empresa promete que essas metas não serão alteradas a cada mês.

Os gastos em quase toda a rede Carrefour rendem moedas: no Hipermercado, Market, Bairro, postos, drogarias, e-commerce alimentar e não-alimentar. A exceção fica para o Atacadão, que pertence ao Carrefour desde 2007.

App dará recompensas (Imagem: Divulgação/Carrefour)

App dará recompensas (Imagem: Divulgação/Carrefour)

Além disso, o Meu Carrefour terá sampling de produtos. Isso significa que, com base nos hábitos do cliente, o aplicativo fará sugestões de produtos da marca Carrefour com desconto de 100% para experimentar de graça. A ideia é, no futuro, oferecer produtos de outros fornecedores parceiros.

Carrefour terá loja autônoma com Scan & Go

Ainda este ano, o app Meu Carrefour deve integrar o Scan & Go: com ele, o cliente usa o smartphone para ler o código de barras dos produtos e finalizar o pagamento. Desde 2018, a varejista oferece essa funcionalidade em 30 lojas Express concentradas em São Paulo — é possível encontrá-las através do app Carrefour.

A ideia da empresa é ir um passo além e inaugurar uma loja 100% autônoma, na qual não há caixas e todo o pagamento é feito através do Scan & Go. Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo, disse em evento nesta quinta-feira (29) que a unidade sem funcionários deve ser aberta ainda em 2020.

O executivo explica que o plano era fazer isso em um espaço de coworking localizado em São Bernardo do Campo (SP), mas o local ficou fechado devido à pandemia da COVID-19. No futuro, o plano é ter lojas autônomas dentro de prédios residenciais.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

Nossa, o Carrefour tá se virando legal. Gostei disso.

Como cliente do mercado, apesar do preço ridiculo de certos produtos (ex.: fone Multilaser lixão por 90 reais, Arroz chegou à 26 reais e etc), acho interessante. Agora vai saber se esses produtos grátis não saem das próprias compras da pessoa.

André Sousa (@sousaandre)

Há alguns anos o Carrefour abandonou completamente as plataformas digitais, lembro que no site tinha até um aviso de até quando o site iria funcionar. Que bom que perceberam o erro e voltaram atrás.