Início » Aplicativos e Software » Spotify ultrapassa 300 milhões de usuários, mas sofre prejuízo

Spotify ultrapassa 300 milhões de usuários, mas sofre prejuízo

O Spotify cresceu em usuários ativos por mês e também em assinantes, mas isso não impediu o prejuízo de 101 milhões de euros

André Fogaça Por

O Spotify divulgou nesta quinta-feira (29) seus resultados para o terceiro trimestre de 2020, com números bastante generosos. O que chama mais atenção é o crescimento de aproximadamente 29% na base mensal de usuários ativos, ultrapassando a marca de 300 milhões deles quando comparado com o mesmo trimestre do ano passado.

Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

No total são 320 milhões de usuários ativos por mês, já o número de assinantes do serviço de streaming de músicas ficou em 144 milhões; um aumento de 27% também em comparação o terceiro trimestre de 2019.

O documento com os resultados financeiros aponta o lançamento na Rússia como um dos principais motivos para o aumento no número de usuários ativos por mês. “Notavelmente, algumas de nossas regiões mais maduras exibiram crescimento acelerado no número de usuários, nosso setor de publicidade voltou a crescer e o recente lançamento na Rússia e outros 12 mercados próximos liberaram uma demanda reprimida, adicionando um acelerador útil aos nossos resultados”, diz o Spotify aos acionistas.

O Spotify também afirma que já tem 1,9 milhão de podcasts na plataforma, um número quase 27% maior ao apresentado no trimestre anterior. O documento diz que 22% de todos os 320 milhões de usuários mensais interagiram de alguma forma com algum podcast nestes três últimos meses.

Bons números, mas o Spotify perdeu dinheiro

Muitos milhões em novos usuários e com novos pagantes, mas os bons números não impediram o Spotify de perder dinheiro. O relatório da empresa aponta prejuízo de 101 milhões de euros, que é ruim perto do lucro de 241 milhões de euros no mesmo período no ano passado. Por outro lado, no trimestre anterior, o prejuízo foi de 356 milhões de euros.

Com informações: Spotify.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação