WhatsApp está transmitindo 100 bilhões de mensagens todo dia

WhatsApp transmite aproximadamente 100 bilhões de mensagens todos os dias, de acordo com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

Cerca de 100 bilhões de mensagens são transmitidas pelo WhatsApp todos os dias. Quem dá a cifra sobre o uso do mensageiro comprado pelo Facebook em 2014 é Mark Zuckerberg, CEO da companhia, durante o anúncio dos resultados financeiros da empresa no terceiro trimestre de 2020, nesta quinta-feira (29).

O número dá conta da grandiosidade do mensageiro pelo mundo. A cargo de comparação, esta é a quantidade de mensagens trocadas durante a última véspera de Ano Novo, conforme observou o TechCrunch. A cifra também supera os resultados de 2016, quando 42 bilhões de mensagens eram compartilhadas todos os dias.

“Este ano, todos nós contamos com mensagens mais do que nunca para manter o contato com nossos entes queridos e fazer negócios”, afirmou Will Cathcart, chefe do WhatsApp, no Twitter. “Estamos orgulhosos que o WhatsApp é capaz de entregar cerca de 100 bilhões de mensagens todos os dias e estamos entusiasmados com o futuro”.

Em fevereiro de 2020, o WhatsApp ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, acima da cifra de 1,5 bilhão registrada em fevereiro de 2018. Ainda no mesmo mês deste ano, o WhatsApp marcou presença em 99% dos celulares no Brasil.

WhatsApp Pagamentos deve voltar em novembro

O WhatsApp Pagamento foi suspenso pelo Banco Central logo após o anúncio de sua estreia para avaliar os possíveis riscos da plataforma. Mas o serviço pode estar prestes a voltar: de acordo com a Cielo, parceira responsável por processar as transações do aplicativo de mensagens, o serviço de pagamentos deve retornar em novembro.

“A expectativa que a gente tem ouvido de partes envolvidas no assunto é de que autorização do regulador sairá em novembro”, afirmou o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, durante a apresentação dos resultados da empresa para o terceiro trimestre de 2020, nesta quarta-feira (28).

Com informações: TechCrunch e Will Cathcart (Twitter)

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados