Início » Jogos » Call of Duty: Black Ops Cold War vai ocupar bastante espaço no seu PC

Call of Duty: Black Ops Cold War vai ocupar bastante espaço no seu PC

Se prepare para liberar muito espaço em disco, se quiser jogar Call of Duty: Black Ops Cold War com tudo no máximo

Felipe VinhaPor

Se você espera jogar Call of Duty: Black Ops Cold War no computador, reserve bastante espaço. A Activision confirmou que o jogo vai ocupar 250GB de armazenamento no PC dos usuários, para quem quer jogar na qualidade máxima, com resolução em 4K e com efeitos que usam o Ray Tracing.

Call of Duty: Black Ops Cold War chega comendo muito espaço em disco (Imagem: Activision)

Call of Duty: Black Ops Cold War chega comendo muito espaço em disco (Imagem: Activision)

Reserve muito espaço

Quem preferir jogar Call of Duty: Black Ops Cold War em uma resolução mais baixa que esta, chamada de Ultra RTX, deve reservar, pelo menos, 175GB de espaço em disco – que também é um tamanho considerável.

O enorme espaço faz referência ao jogo completo, incluindo sua campanha. Quem preferir instalar apenas o modo multiplayer pode respirar com um pouco mais de alívio, já que o game, neste modo, ocupa “apenas” 50GB.

Não é de hoje que o tamanho de Call of Duty impressiona. O próprio Call of Duty Warzone, que é apenas multiplayer, ocupa mais de 100GB em sua instalação-base, inclusive nos consoles. As atualizações também são gigantes: a temporada 6 do jogo ocupou 57GB apenas com o update.

A Activision publicou uma intrincada tabela com todas as possíveis opções de configuração que Call of Duty: Black Ops Cold War terá apenas no PC. Veja:

Configurações de Call of Duty: Black Ops Cold War (Imagem: Activision)

Configurações de Call of Duty: Black Ops Cold War (Imagem: Activision)

Neste link, no site oficial do Call of Duty, você confere uma versão em português.

Call of Duty: Black Ops Cold War será lançado em 13 de novembro, para todas as plataformas, incluindo na nova geração de consoles – PS5, Xbox Series X e Xbox Series S. O jogo deve voltar aos tempos da Guerra Fria, com várias figuras recorrentes da série Black Ops também retornando.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Silva (@Eduardo_Silva2)

Não sei se em consoles o tamanho será menor,mas ainda assim, só por esse tamanho, e sabendo que todos os AAA dessa geração vão pesar bastante, como o povo realmente acha que 512/825/1tb é o suficiente pra essa geração? pensei que todos os consoles dessa geração viriam com pelo menos 2tb, principalmente porque consoles sem leitor de disco já são realidade.

LekyChan (@LekyChan)

como eles pularam direto para M.2 Gen 4, ficaria muito caro colocar uma grande capacidade de armazenamento.
Na amazon americana um M.2 PCIe 4 de 2TB custa de 300 a 400 dollares, e um de 4TB passa dos 700.

Isaac B (@Isaacx)

Esperavam algo diferente depois de Modern Warfare?

Isaac B (@Isaacx)

É um bom ponto. O próprio Xbox Series S é uma furada por conta do armazenamento de 500 GB (a não ser que queira ter no máximo 3 jogos por vez no seu console). Não duvido muito ter 2T nas próximas revisões da nova geração de PS e Xbox.

Eduardo Silva (@Eduardo_Silva2)

bom, como eles produzem em grandes quantidades e os contratos são bem específicos, os preços são menores, de qualquer forma, qualquer coisa melhor no console custaria mais caro,infelizmente. E como o Isaacx disse,o series S por exemplo cabe o que, 3-4 jogos por vez? para um console que oferece 100 jogos em assinatura? é muito pouco, tomara que em versões posteriores, quando revisarem o console e lançarem suas versões slim/pro, o armazenamento aumente consideravelmente.

Eduardo Silva (@Eduardo_Silva2)

bom,você pode comprar o ssd específico pro console, que custa… a mesma coisa do console, aí complica. Vou tentar dar um upgrade na minha internet quando a Cloud chegar no Brasil e jogar por lá mesmo,é a vida.

@teh

é foda, vou la depois do trabalho jogar MW e bum, update de 20/30 gb…