Início » Jogos » Sony indica que PS4 receberá novidades até pelo menos 2022

Sony indica que PS4 receberá novidades até pelo menos 2022

Vida útil do PS4, incluindo novos jogos e atualizações, pode ser estendida até 2022, segundo declaração de executivo

Felipe Vinha Por

Mesmo com o PS5 no mercado, o PS4 deve ter mais alguns anos de vida. É o que indica Jim Ryan, diretor do Sony Interactive Entertainment, em entrevista ao site GamesIndustry.biz. Segundo Ryan, a Sony sabe que o público do PS4 está grande e por isso promete manter suporte ao console até, pelo menos, 2022.

PS4 ainda deve ter longa vida pela frente (Imagem: Sony)

PS4 ainda deve ter longa vida pela frente (Imagem: Sony)

Na entrevista, Jim Ryan falou sobre como é importante que a visão da Sony fique clara sobre a próxima geração: eles querem que o PS5 seja mais bem-sucedido do que o PS4, que já tem uma enorme popularidade. Contudo, a empresa não pretende enterrar o console antigo tão cedo.

Ainda segundo o executivo, a pandemia da COVID-19 trouxe uma nova perspectiva à Sony sobre o mercado existente do PS4. “Nossos olhos e horizontes se abriram sobre o que é possível com a comunidade do PS4, baseando-se no que vimos nos últimos seis meses”, disse Ryan, em referência ao distanciamento social que vivemos, em sua maioria, desde março deste ano.

“Isso pode ser algo muito poderoso, pois em 2021, 2022, as pessoas com o PS4 ainda serão a maioria neste período. É crucial que os mantenhamos engajados e felizes. Os últimos seis meses nos mostraram que podemos fazer isso, algo que não pensávamos ser possível, enquanto estávamos montando nossos planos, pré-COVID”, complementou.

A base instalada do PS4 no mundo ultrapassa as 100 milhões de unidades. Além disso, o console recebeu títulos de grande expressão recentemente, como The Last of Us: Part II, Ghost of Tsushima e também games multiplataforma.

Com os novos planos da Sony, games que foram anunciados como exclusivos do PS5 também saem no PS4, a exemplo de Spider-Man: Miles Morales, que chega em novembro.

Com informações: GamesIndustry.biz.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jedielson (@Jedielson)

Acho que é a hora de eu pegar meu PS4.