Início » Celular » Xiaomi prepara celular dobrável com câmera de 108 MP, indica MIUI 12

Xiaomi prepara celular dobrável com câmera de 108 MP, indica MIUI 12

Xiaomi pode estar trabalhando em celular dobrável com câmera principal de 108 megapixels, segundo código-fonte do MIUI 12

Bruno Gall De Blasi Por

A Xiaomi pode lançar um celular dobrável em um futuro próximo. De acordo com pistas encontradas nos arquivos internos da versão de testes do MIUI 12 e reveladas nesta sexta-feira (30), a fabricante chinesa está trabalhando em um smartphone com tela flexível e com câmera principal de 108 megapixels.

Conceito de possível celular dobrável da Xiaomi em formato flip (Imagem: Reprodução/Waqar Khan/WindowsUnited)

Conceito de possível celular dobrável da Xiaomi em formato flip (Imagem: Reprodução/Waqar Khan/WindowsUnited)

Xiaomi prepara celular dobrável, aponta MIUI 12

Os detalhes foram encontrados por um membro do fórum XDA-Developers. Segundo kacskrz, o código-fonte do MIUI 12 beta chinês para o Xiaomi Mi 10 Pro traz menções ao suposto telefone, identificado pelo codinome “cetus”, que pode trazer tela dobrável assim como os recém-lançados Samsung Galaxy Z Fold 2 e Motorola Razr 5G.

O sistema operacional da Xiaomi para seus celulares chineses ainda deixa outros rastros em relação ao que tende a vir no telefone. É o caso da câmera principal de 108 megapixels e o Android 11 de fábrica. O smartphone ainda deve trazer processador Qualcomm Snapdragon. O modelo do chip, porém, ainda é desconhecido.

Em abril de 2020, rumores sobre o desenvolvimento de um suposto smartphone flexível parecido com o Samsung Galaxy Z Flip vieram a público. Na época, informações de bastidores davam conta de que a companhia chinesa estava atrás de telas OLED dobráveis parecidas com o componente do telefone da Samsung.

Não há previsão de data e preço de lançamento para o possível celular dobrável da Xiaomi.

Com informações: XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando