Início » Gadgets » Apple vai trocar AirPods Pro com ruídos estáticos e estalos no som

Apple vai trocar AirPods Pro com ruídos estáticos e estalos no som

“Pequena porcentagem” de AirPods Pro pode apresentar ruídos estáticos ou piora no cancelamento de ruído

Paulo Higa Por

A Apple anunciou um programa de reparos de AirPods Pro que estão apresentando ruídos estáticos ou perda de eficiência do recurso de cancelamento ativo de ruído. Segundo a empresa, uma “pequena porcentagem” de fones de ouvido fabricados antes de outubro de 2020 podem sofrer o problema; essas unidades serão trocadas gratuitamente mesmo que já estejam fora da garantia.

Apple AirPods Pro (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple AirPods Pro (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Em um artigo de suporte, a Apple diz que um AirPods Pro defeituoso poderá emitir “sons de estalo ou estáticos que aumentam em ambientes barulhentos, com exercícios ou enquanto fala ao telefone”.

É possível encontrar reclamações desde as primeiras semanas de lançamento: os ruídos aparecem tanto no modo de cancelamento de ruído quanto no modo de transparência, como se algum componente estivesse solto dentro do fone. Em diversos casos, os problemas surgem apenas depois de alguns meses de uso.

Outro defeito apresentado pelos AirPods Pro é o “cancelamento ativo de ruído não funcionando como esperado, como perda de sons graves, ou um aumento de sons de fundo, como ruídos do avião ou rua”. Esse problema também está coberto pelo programa de reparo anunciado pela Apple, que vale por dois anos a partir da data da primeira compra.

AirPods Pro serão substituídos pela Apple por dois anos a partir da compra

Os AirPods Pro que tiverem um dos problemas citados serão substituídos sem custo em uma loja da Apple ou centro de serviço autorizado (AASP). A Apple garante a troca do lado esquerdo, direito ou os dois fones de ouvido; o estojo de carregamento não é afetado e não será substituído. Caso você esteja ouvindo barulhos estranhos, confira as instruções na página oficial da Apple.

Os fones de ouvido com cancelamento ativo de ruído da Apple foram lançados em 30 de outubro de 2019, exatamente um ano antes do anúncio do programa de reparo. Eles chegaram ao Brasil por R$ 2.249 e foram reajustados após a revelação dos novos iPhones 12, passando a ter preço sugerido de R$ 2.999.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Romulo Pessoa (@romulopessoa)

Meus AirPod Pro apresentou este defeito em março deste ano, antes da pandemia. Inicialmente foi do lado direito e depois, do lado esquerdo. O som emitido pelo lado direito era tão evidente que chegava a incomodar, quando ativava o cancelamento de ruído. O som possui um volume, não no sentido de altura, mas de preenchimento e era pulsante. Incomodava muito. Na época procurei na internet e não havia nada a respeito. Levei os AirPods a uma iPlace e foram trocados. Como disse, inicialmente foi do lado direito, foi realizado a primeira troca, apenas do fone direito. Uns 15 dias após receber a nova unidade, o lado esquerdo apresentou o mesmo problema com um adicional: além da reverberação pulsante, se eu conversasse com alguém ou alguém falasse comigo enquanto o modo de cancelamento estivesse ativo, o fone zumbia. Isso até causou estranheza na assistência que levei. Mas testes foram realizados e trocaram a unidade tb. Uso o fone diariamente, até hj não apresentou mais nenhum problema. A troca tem que ser feita, esse problema impede o uso adequado dos fones.