Como assinar o Apple One [Music, TV+, iCloud e Arcade]

Pacote da Apple inclui Music, TV+, armazenamento no iCloud e o Arcade com um desconto mensal; saiba como assinar o Apple One

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 12 meses
Apple One (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Apple One (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Apple One chegou no Brasil com quatro serviços inclusos: Apple Music, TV+, espaço de armazenamento no iCloud e o Apple Arcade (este último inclui jogos sem custo adicional, propagandas ou compras internas). Se o cliente tem interesse nos serviços, aderir ao pacote sai mais barato que pagar individualmente. Saiba como assinar o Apple One no Brasil.

Assinar Apple One no Brasil

  1. Abra o aplicativo Ajustes;
  2. Toque em seu nome;
  3. Acessa a opção “Assinaturas”;
  4. Toque em “Apple One”, que deve estar acima das assinaturas ativas ou expiradas;
  5. Escolha o plano desejado e toque em “Iniciar período grátis”. Será preciso confirmar a compra.
Caminho para assinar o Apple One (Imagem: Reprodução/iOS)
Caminho para assinar o Apple One (Imagem: Reprodução/iOS)

No Brasil, os planos do Apple One oferecidos são apenas o Individual (R$ 26,50) e o Familiar (R$ 37,90), com os mesmos quatro produtos: Apple Music, TV+, Arcade e armazenamento no iCloud. As únicas diferenças são o maior espaço na nuvem (50 GB no Individual e 200 GB no Familiar) e a possibilidade de compartilhar a assinatura com até cinco pessoas.

Nos Estados Unidos, o serviço tem um terceiro plano chamado Premier, qual adiciona mais dois produtos: Apple Fitness+, para exercícios físicos, e o News+, que dá acesso a alguns sites e revistas de jornalismo do país.

Se eu já assino os serviços?

A resposta rápida é: eles serão cancelados e valerá apenas a assinatura mensal do Apple One. A única ressalva é em relação ao armazenamento do iCloud, que varia o comportamento de acordo com o espaço em nuvem já comprado:

  • Se o armazenamento do iCloud é menor que do Apple One: o plano atual do iCloud será cancelado, com direito a um reembolso proporcional, e passará a valer apenas a assinatura do Apple One.
  • Se o armazenamento do iCloud é igual do Apple One: durante o período de teste do Apple One, os dois planos serão mantidos, tanto o iCloud quanto o Apple One, somando o espaço de armazenamento. Quando o período de teste acabar, o plano do iCloud será cancelado, mantendo apenas o Apple One.
  • Se o armazenamento do iCloud for maior que do Apple One: serão mantidas as duas assinaturas, tanto do Apple One quanto do armazenamento no iCloud. Dessa forma, o espaço em nuvem será somado.

A qualquer momento, o usuário também pode optar por comprar mais armazenamento, se o atual do Apple One não for suficiente. Essa opção pode ser gerenciada nos ajustes do iCloud.

Se a opção não aparecer?

Se a opção não aparecer, a Apple recomenda que os usuários atualizem o sistema do iPhone ou iPad e tentem novamente. A opção deve estar disponíveis para usuários do iOS 14, iPadOS 14 e macOS Big Sur. Uma vez assinado, o pacote vale para qualquer outro dispositivo que tenha o sistema operacional em versões anteriores — lembrando que o Apple Music e o Apple TV+ podem ser acessados também pela web.

Uma alternativa é acessar diretamente o site pelo dispositivo compatível: one.apple.com/br. Uma janela perguntará se deseja ver os planos disponíveis e prosseguir com a adesão.

Com informações: Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple One na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados