Início » Celular » Samsung mostra novidades da One UI 3.0 com Android 11

Samsung mostra novidades da One UI 3.0 com Android 11

Interface One UI 3.0 para Android 11 deve ser liberada no final de novembro (2020), começando pelo Galaxy S20

Emerson AlecrimPor

A Samsung vem testando a interface One UI 3.0 com Android 11 há pelo menos três meses. Para quem não vê a hora de testar a novidade, basta ter só um pouco mais de paciência: a companhia revelou imagens das principais características da nova interface, o que indica que os trabalhos de desenvolvimento já estão em fase final.

One UI 3.0 (imagem: divulgação/Samsung)

One UI 3.0 (imagem: divulgação/Samsung)

Entre os novos recursos da One UI 3.0 está uma discreta reformulação da área de notificações. Ela aperfeiçoa a organização do conteúdo exibido ali. Há divisões claras para notificações de mensagens de chat e de e-mails, por exemplo. Também é possível encontrar nesse local um widget de reprodutor de mídia capaz de alternar rapidamente entre os players ativos.

Os widgets da tela de bloqueio também receberam nova roupagem. Eles seguem um estilo mais limpo e organizado. Além disso, a função Dynamic Lock Screen (exibe uma imagem de fundo diferente toda vez que a tela de bloqueio é acionada) agora pode buscar imagens de até dez categorias diferentes.

Widgets na One UI 3.0 (imagem: divulgação/Samsung)

Widgets na One UI 3.0 (imagem: divulgação/Samsung)

É notável que a Samsung dedicou muitos esforços para a One UI 3.0 melhorar a experiência de uso de seus smartphones dobráveis e tablets. O modo Multi-Active Window, por exemplo, que divide a interface para que até três aplicativos fiquem em primeiro plano em telas amplas, recebeu ajustes para ficar ainda mais prático.

Multi-Active Window (imagem: divulgação/Samsung)

Multi-Active Window (imagem: divulgação/Samsung)

Outros recursos incluem várias pequenas funcionalidades, como um modo que exclui rapidamente contatos duplicados, recurso de lixeira para o aplicativo de mensagens (indicando que mensagens descartadas poderão ser recuperadas facilmente), personalização da tela de chamadas, novas informações na função de bem-estar digital e videochamadas em tela inteira com AR Emoji.

Chamada de vídeo na One UI 3.0 (imagem: divulgação/Samsung)

Chamada de vídeo na One UI 3.0 (imagem: divulgação/Samsung)

Quando a One UI 3.0 chega oficialmente? A Samsung informa que a atualização para a nova versão começará a ser liberada no final de novembro. A lista completa de aparelhos que receberão a novidade ainda não é conhecida, mas já sabemos que os celulares Galaxy S20 estarão entre eles (afinal, a fase beta da One UI 3.0 começou com essa linha).

Linhas como Galaxy Note 20, Galaxy Fold e Galaxy Tab S7 também deverão ser contempladas.

Com informações: SamMobile.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Neves (@Fabio_Neves)

Eles tem que melhorar urgentemente a fluidez do sistema, principalmente nos intermediários.
Chega de acrescentar features.
Tá na hora de lapidar a navegação.

Vítor Gomes (@vctgomes)

Fiquei triste por terem removido a função de smart home control, que permitira controlar os dispositivos inteligentes pelo botão power, além de acionar rapidamente o cartão de crédito tbm (odeio a aba do Samsung Pay).

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Tenho um tab s6 lite e o bicho dá umas engasgadas no multitarefas que é triste.

Como uso só para estudos e entretenimento não atrapalha. Uso poucas horas por dia

Agora, se fosse para trabalho igual uso celular que preciso da informação pra ontem… Já teria surtado kkk

Nem tem custom Rom pro s6 lite, mas a one ui tem tanto recurso útil no tablet que mesmo se tivesse custom Rom fluida não valeria a pena a troca

Kauã Pacheco (@Kaua_Pacheco)

Eu também queria que tivesse, mas eu mudei o botão da Bixby pra abrir o Google Home, aí já ajuda bastante.

Paulo Maciel (@pymaciel)

Concordo. Tenho um Galaxy S9 e embora a interface seja excelente, os lags em algumas animações são extremamente irritantes. Também tenho um iPhone 7, e o iOS nesse quesito ganha de lavada.

https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942