Início » Computador » Apple deve lançar MacBook Pro e Air sem processador Intel neste mês

Apple deve lançar MacBook Pro e Air sem processador Intel neste mês

Apple pode apresentar novos MacBook Pro e MacBook Air sem processador Intel em evento virtual marcado para novembro de 2020

Bruno Gall De BlasiPor

Dois notebooks da Apple devem ser apresentados na semana que vem: um MacBook Pro e um MacBook Air. De acordo com informações de bastidores reveladas nesta segunda-feira (2), os computadores tendem a contar com tela de 13 polegadas e vir sem processador Intel. No lugar, a Apple pode incluir um chip próprio com arquitetura ARM.

Apple MacBook Pro de 16 polegadas (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple MacBook Pro de 16 polegadas (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Apple deve revelar os primeiros Macs com arquitetura ARM na semana que vem. Segundo a Bloomberg, entre os possíveis computadores a serem anunciados durante o evento estão os novos MacBook Pro e o MacBook Air, ambos com tela de 13 polegadas e Apple Silicon, mas sem mudanças muito significativas.

As apostas são reverberadas por outros vazamentos atuais e anteriores. É o caso da publicação de @L0vetodream no Twitter, que dá a entender que a marca tende a apresentar dois dispositivos com tela de 13 polegadas. Ming-Chi Kuo também apostou, em junho, no lançamento de um novo MacBook Pro com Apple Silicon neste ano.

Tweet de @L0vetodream (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Tweet de @L0vetodream (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

As alterações no visual, no entanto, devem ficar para o ano que vem. Ainda de acordo com o analista em julho, a fabricante trabalha em dois MacBooks Pro com Apple Silicon e telas mini-LED de 13,3 e 16 polegadas. Kuo também fala sobre um possível MacBook Air com arquitetura ARM para o fim de 2020 ou para o começo de 2021.

Em junho, durante a WWDC 2020, a marca norte-americana anunciou a transição de chips Intel para processadores ARM. Na época, a fabricante do iPhone informou que os primeiros computadores com a nova arquitetura seriam lançados até o fim deste ano.

Apple convida para evento em 10 de novembro (Imagem: Reprodução/Apple)

Apple convida para evento em 10 de novembro (Imagem: Reprodução/Apple)

Apple marca evento para dia 10 de novembro

A Apple anunciou mais um evento virtual para 2020 nesta segunda-feira (2). Intitulado como “One more thing”, a expectativa é que a companhia norte-americana apresente os primeiros Macs com ARM durante a coletiva marcada para 10 de novembro de 2020.

O evento começará às 15h (horário de Brasília).

Com informações: @L0vetodream (Twitter), Bloomberg e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Estou curioso para saber a estratégia de processadores adotada. Empilhamento, versões diferentes para cada segmento …

Os rumores falam que partirão de uma base de 12 núcleos, podendo chegar a 64. Embora ache que não vejamos tudo isso agora.

Provável que esse ano se mantenha o design e apenas mude os componentes internos. E ano que vem sim, a família Mac toda receba um novo design, todos com telas mini LED.

Na WWDC bem lá no fundo, no laboratório de engenharia, apareceu um MacBook praticamente sem bordas … mas não acho que vejamos ele esse ano.