Como jogar Shadow of War [Guia para Iniciantes]
Confira como jogar Shadow of War, o RPG de ação baseado em O Senhor dos Anéis cujo sistema de IA adora infernizar o jogador
TB Responde
Middle-earth: Shadow of War é o segundo título da série de jogos de ação baseado em O Senhor dos Anéis. Ele faz parte dos jogos gratuitos da PS+ em novembro de 2020 e traz personagens e história originais. Confira a seguir como jogar Shadow of War e se dar bem nesta aventura.
Middle-earth: Shadow of War (Imagem: Divulgação/Monolith Productions/Warner Bros. Interactive Entertainment)
Middle-earth: Shadow of War (localizado no Brasil como Terra-média: Sombras da Guerra) é um RPG de ação lançado em 2017 para PS4, Xbox One e Windows. Ele é a continuação de Middle-earth: Shadow of Mordor (no Brasil, Terra-média: Sombras de Mordor) e conta uma história que acontece 20 anos antes dos eventos da trilogia de livros O Senhor dos Anéis., de J. R. R. Tolkien.
O protagonista é Talion, capitão de Gondor que é morto pelas tropas de Sauron, o Senhor do Escuro, mas é revivido ao se fundir com o espírito de Celebrimbor, o elfo artesão que forjou os anéis do poder, submetidos ao Um Anel de Sauron. Em Shadow of War, a dupla decide enfrentar seu inimigo forjando um novo anel do poder.
A mecânica de Middle-earth: Shadow of War é a de um RPG de ação, com exploração de ambientes e combates em tempo real. O jogador tem uma história principal para seguir e numerosas missões opcionais, que permitem melhorar as habilidades e equipamentos do personagem.
Uma vez que o novo anel do poder esteja disponível para usar, o jogo libera a mecânica de recrutamento e invasão de bases. Em Shadow of War, ao enfrentar capitães e inimigos de maior patente, você poderá trazê-los para o seu lado e aumentar as suas forças.
Organização de capitães de uma região em Middle-earth: Shadow of War (Imagem: Reprodução/Monolith Productions/Warner Bros. Interactive Entertainment)
Cada região possui capitães subordinados a um chefe, e estes respondem a um soberano, que controla todos os orcs, uruk-hais, trolls e outras criaturas da fase. Quanto mais aliados você conseguir, maiores serão as suas forças e menores ficarão as do soberano.
Quando você conseguir uma tropa suficientemente grande, será possível iniciar uma invasão à base, que se bem sucedida, permitirá ao jogador nomear um de seus capitães como soberano da região. No entanto, recrutar orcs e trolls não é fácil, graças ao Sistema Nêmesis.
É o algoritmo de Inteligência Artificial presente em Shadow of War. Talion é um inimigo famoso, e quanto mais façanhas você realizar no jogo, mais sua “infâmia” cresce e mais criaturas irão caçá-lo durante a partida.
Nas dificuldades mais elevadas, o Sistema Nêmesis aprende com as estratégias do jogador, permitindo aos inimigos traçar planos para quebrar seus esquemas. Por exemplo, eles poderão se safar de ataques furtivos e/ou impedir que você pule por cima deles, para atingi-los pelas costas.
Cuidado com ataques surpresa (Imagem: Reprodução/Monolith Productions/Warner Bros. Interactive Entertainment)
Os inimigos estarão em seu encalço o tempo todo e poderão surpreendê-lo nas piores horas possíveis. Não são raras as vezes em que um capitão ataca de surpresa enquanto o jogador tenta emboscar outro, ou mais deles aparecem enquanto você ataca um isolado, cada um com suas respectivas tropas, levando-o a ter que enfrentar um pequeno exército de uma só vez.
O Sistema Nêmesis afeta também as tropas do jogador. Mesmo depois de recrutados para as forças de Talion, os capitães não são 100% leais e seu comportamento muda conforme suas ações. Assim, ele poderá traí-lo e ajudar o inimigo em um combate contra você, sem o menor aviso.
Por fim, Shadow of War tem um modo de invasão de bases online, em que o jogador poderá atacar as bases de outros jogadores online e conquistá-las.
Middle-earth: Shadow of War (Imagem: Divulgação/Monolith Productions/Warner Bros. Interactive Entertainment)
Configurações mínimas:
Configurações recomendadas:
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis