Xiaomi deve lançar celulares com processador Samsung Exynos

Xiaomi, Oppo e Vivo devem lançar celulares com processadores Samsung Exynos em suas respectivas fichas técnicas em 2021

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Exynos (Imagem: Reprodução/Gizmochina)
Xiaomi deve lançar celulares com Samsung Exynos (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

A Samsung pretende fornecer seus próprios chips a fabricantes de smartphones chineses. De acordo com o site sul-coreano BusinessKorea nesta terça-feira (3), a fabricante de celulares Samsung Galaxy está em vias para levar seus processadores Exynos a smartphones da Xiaomi e outras marcas já no começo de 2021.

Xiaomi deve lançar celulares com Samsung Exynos

O acordo deve conferir mais um fornecedor de chips às marcas chinesas. Segundo o site especializado, a Samsung está costurando um acordo para levar processadores Samsung Exynos a celulares da Xiaomi, Oppo e Vivo, que atualmente trabalham com componentes de outras fabricantes, como MediaTek e Qualcomm.

A ideia é equipar o chip em celulares com preços mais em conta já no começo do ano que vem, caso o acordo entre as fabricantes seja fechado. Dessa forma, algumas opções de smartphones intermediários das empresas chinesas, como a Xiaomi, poderiam vir com os chips da Samsung na ficha técnica.

Esta, porém, não seria a primeira vez em que a Samsung opta por fornecer seus processadores a outras fabricantes. No passado, a Motorola lançou o Motorola One Vision e o Motorola One Action com o processador Samsung Exynos 9606. Os celulares chegaram ao Brasil em 2019 por R$ 1.999 e R$ 1.799, respectivamente.

Com informações: BusinessKorea e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados