Início » Celular » Apple limita iPhone 12 Mini a recargas de até 12 W via MagSafe

Apple limita iPhone 12 Mini a recargas de até 12 W via MagSafe

MagSafe chega a 15 W no iPhone 12, 12 Pro e Pro Max; carregador sem fio da Apple atinge no máximo 12 W no iPhone 12 Mini

Felipe VenturaPor

O MagSafe é o carregador sem fio da Apple que consegue fornecer até 15 W para o iPhone 12, 12 Pro e Pro Max. Ele tem algumas limitações: faz recarga muito lenta de outros celulares, incluindo o iPhone XS Max; só chega à potência máxima se usar um adaptador específico; e atinge até 12 W se for conectado ao iPhone 12 Mini.

MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Apple)

MagSafe no iPhone 12 (Imagem: Apple)

Em um documento de suporte, a Apple explica que o MagSafe “se adapta de forma inteligente às condições para otimizar o carregamento do iPhone 12 em até 15 W de potência de pico para carregamento sem fio mais rápido… no iPhone 12 Mini, ele oferece até 12 W de potência de pico”.

MagSafe vem sem adaptador de tomada

É necessário usar um adaptador de tomada de pelo menos 18 W (9 V/2,03 A) para chegar aos 12 W de recarga wireless no iPhone 12 Mini. Assim como outros carregadores sem fio, o MagSafe tem perda de energia que acaba sendo convertida em calor.

Enquanto isso, no caso do iPhone 12, 12 Pro e Pro Max, você precisa utilizar um adaptador de pelo menos 20 W (9 V/2,22 A ou 9 V/2,56 A) para chegar ao máximo de 15 W no carregamento sem fio.

É bom ter isso em mente porque o MagSafe vem sem adaptador de tomada; você deve adquiri-lo separadamente ou usar um acessório USB-C que tiver em casa.

Testes mostram que o novo carregador é bem ineficiente para ser usado em iPhones antigos ou celulares Android, chegando a míseros 0,96 W, porque esses dispositivos não têm os ímãs de alinhamento presentes no iPhone 12. Além disso, se você tiver um adaptador que não seja da Apple, não conseguirá chegar ao máximo de 15 W (ou 12 W no 12 Mini).

O MagSafe está à venda nos EUA por US$ 39; o preço no Brasil ainda não foi divulgado. O iPhone 12 Mini e 12 Pro Max entrarão em pré-venda nesta sexta-feira (6) por lá.

Com informações: MacRumors.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

É, meu chute ainda é que eles colocaram um limite bem conservador visando preservar a longevidade da bateria, já que bateria menor tende a degradar mais rápido (e todo mundo sabe que Apple e bateria não possuem uma relação das mais amigáveis.)

E como a bateria do mini é menor, mesmo a 12W não deve demorar tanto pra carregar.

Danílio Costa da Silva (@Daniliocs)

Pode ser, mas tanto esses 12W quanto esses 15W são por um curto período de tempo. Nos testes que diversos canais/sites fizeram o carregador MagSafe leva 3h para carregar o Iphone 12, enquanto o carregador de tomada leva 1,5h. Na pratica a velocidade média de carregamento é de 10W então.