Samsung encerra app S Translator que traduz texto para português

Samsung anuncia encerramento do aplicativo S Translator, que traduz textos para português e demais idiomas, para o fim de 2020

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S10 Lite - traseira
Samsung Galaxy S10 Lite (Imagem: Tecnoblog)

A Samsung marcou o encerramento do app S Translator para o fim deste ano. O anúncio partiu de uma notificação enviada a proprietários de celulares Samsung Galaxy nos últimos dias, onde a companhia agradece aos usuários e informa até quando o aplicativo que traduz textos para o português da marca sul-coreana estará disponível.

Samsung encerra S Translator

A notificação dá um prazo para o encerramento do tradutor da fabricante com suporte a mais de dez idiomas, incluindo o português do Brasil. Segundo o TizenHelp, em notificação enviada a proprietários de celulares da Coreia do Sul, a Samsung avisa que irá encerrar o aplicativo S Translator em 1º de dezembro de 2020.

“Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que utilizaram o serviço S Translator”, anunciaram em notificação aos usuários. “Após o término deste serviço, suas informações pessoais coletadas com a finalidade de fornecer o serviço serão destruídas sem demora, a fim de proteger suas informações pessoais”.

Ainda que o serviço esteja em vias de chegar ao seu fim, os proprietários dos celulares Samsung Galaxy contam com outras opções para substituir o aplicativo. Além do Google Tradutor e o Tradutor da Microsoft, os donos de smartphones com suporte à Bixby também podem recorrer à assistente virtual da marca para fazer traduções.

Notificação de encerramento do Samsung S Translator (Imagem: Reprodução/TizenHelp)

Notificação de encerramento do Samsung S Translator (Imagem: Reprodução/TizenHelp)

Este é mais um serviço da Samsung que está dando adeus em 2020. Em abril de 2020, a Samsung revelou que iria encerrar a assistente que antecedeu a Bixby, a S Voice, em junho. O recurso chegou aos smartphones da fabricante sul-coreana junto com o Samsung Galaxy S III, em 2012.

Com informações: TizenHelp e XDA-Developers

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados