Os 10 melhores documentários da Netflix segundo a crítica
Veja uma lsta de documentários da Netflix aclamados por quem entende do assunto e renove os títulos que deseja ver em breve
TB Responde
Seja de maneira completamente fiel à realidade ou com toques de ficção, os documentários costumam fazer sucesso nos streamings. Para te ajudar, portanto, na missão de escolher novos títulos para assistir, aqui você confere os 10 documentários da Netflix preferidos pela crítica. Nesta lista, foram compiladas apenas produções originais da plataforma, usando como métrica as notas do Metacritic. Veja curiosidades e sinopses de cada uma delas, e corra dar o play!
Virunga (Imagem: Divulgação/Netflix)
Com roteiro e direção de Orlando von Einsiedel, Virunga é um documentário sobre um parque nacional homônimo localizado na República Democrática do Congo. Famoso por abrigar gorilas em extinção, o parque sofre constantes ataques de empresas petrolíferas, contando com a bravura de seus guardas para protegê-lo.
As Mortes de Dick Johnson (Imagem: Divulgação/Netflix)
Lançado no Festival de Sundance, As Mortes de Dick Johnson mistura delicadeza e humor ácido em reflexões sobre a morte. A produção dramatiza diferentes maneiras com que o pai da diretora poderia morrer, enquanto na vida real eles lidam com seus primeiros sinais de demência.
Shirkers: O Filme Roubado (Imagem: Divulgação/Netflix)
Shirkers: O Filme Roubado é considerado pelos críticos um dos melhores filmes da plataforma. Nele, acompanhamos todos os mistérios que rondaram a produção de um filme independente feito pela diretora anos antes, e que tiveram suas gravações roubadas.
De imagens fascinantes, Em Busca dos Corais é uma homenagem à vida subaquática, mas também um alerta a população. Através de mergulhadores, pesquisadores e outros profissionais que se debruçam sobre o tema, o documentário debate a extinção dos recifes de corais.
Crip Camp: Revolução pela Inclusão (Imagem: Divulgação/Netflix)
Tendo Barack e Michelle Obama como produtores executivos, Crip Camp: Revolução pela Inclusão conta a história de um acampamento de verão dos anos 70 em que jovens deficientes podiam se expressar livremente. Embalados pelo clima do lugar e desejo de mudança, muitos deles se tornaram ativistas em prol de seus direitos e acessibilidade.
Rolling Thunder Revue: a Bob Dylan Story by Martin Scorsese (Imagem: Divulgação/Netflix)
Um dos melhores documentários da Netflix segundo o Metacritic, Rolling Thunder Revue: a Bob Dylan Story by Martin Scorsese é um mergulho na turnê de 1975 do cantor Bob Dylan. Misturando histórias reais e ficcionais, o documentário foi construído através de depoimentos atuais e cenas gravadas da época.
Vencedor do Oscar 2020 de melhor documentário, Indústria Americana se passa em Ohio, nos Estados Unidos. Na sua história, acompanhamos uma fábrica chinesa que se estabelece no lugar e contrata mas de dois mil funcionários, trazendo à tona questões culturais e trabalhistas.
Strong Island (Imagem: Divulgação/Netflix)
Primeira produção a ter um diretor transgênero indicado ao Oscar, Strong Island é, inclusive, um filme sobre a família do cineasta. Sua história se debruça sobre o assassinato de seu irmão, ocorrido anos atrás, e as questões que levaram seu autor a não ser culpado.
Documentário emocionante e bastante impactante, Atleta A gira em torno dos abusos sexuais cometidos por Larry Nassar, médico da equipe nacional de ginástica dos EUA, com dezenas de atletas. A produção traz depoimentos das vítimas e dos repórteres que ajudaram a trazer o caso à tona.
The Square (Imagem: Divulgação/Netflix)
Ganhador de um Emmy em 2014, The Square é um filme egipício-americano. O longa acompanha as manifestações ocorridas entre 2011 e 2013 no Egito, quando o povo fez uma revolução política no país depondo um ditador e, em seguida, seu sucessor.
Bom filme!
As notas deste texto foram coletadas em 01/11/2020.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis