Início » Aplicativos e Software » Quando criar uma página, um grupo ou um perfil no Facebook?

Quando criar uma página, um grupo ou um perfil no Facebook?

Funções diferentes; saiba quando criar uma página, um grupo ou um perfil no Facebook e veja os objetivos de cada formato

Leandro Kovacs Por

Quando nos cadastramos no Facebook sempre iniciamos com a criação do perfil pessoal, mas essa não é a única opção dentro do aplicativo. Leia em meu artigo quando criar uma página, um grupo ou um perfil no Facebook. Cada formato atende aos usuários para diferente objetivos de interação. Qual se adapta melhor de acordo com seus objetivos na plataforma.

Decoração de parede Facebook (Imagem: Alex Haney/Unsplash)

Decoração de parede Facebook (Imagem: Alex Haney/Unsplash)

Quando criar um perfil no Facebook

Basicamente, um perfil é um local no Facebook em que você pode compartilhar informações sobre si mesmo, como interesses, fotos, vídeos, cidade atual e cidade natal. 

O perfil do Facebook atende a maioria dos cadastrados; é o seu espaço para fazer contatos com amigos antigos, expor suas ideias pessoais, compartilhar conteúdos que sejam engraçados ou interessantes. É a sua “face” dentro do aplicativo Facebook.

Quando criar uma página no Facebook

Com seu perfil criado — requisito básico para liberar outras funções — é possível criar uma página no Facebook. As Páginas são locais no Facebook que artistas, figuras públicas, empresas, marcas, organizações e organizações sem fins lucrativos usam para se conectar com fãs ou clientes. 

É uma boa alternativa caso o usuário queira criar um “personagem” para discutir temas políticos sem comprometer seu perfil pessoal. Quando se abre um pequeno negócio, fica muito melhor para se relacionar com seus clientes e fornecedores, trabalhando o nome da sua empresa, sem confundir com suas ideias pessoais. 

Quando uma pessoa curte ou segue uma Página no Facebook, ela começa a ver as atualizações dessa Página no Feed de Notícias.

Quando criar um grupo no Facebook

Os grupos são espaços para as pessoas conversarem sobre interesses em comum. É possível criar grupos para qualquer coisa, como reuniões de família, equipes esportivas com os colegas de trabalho e clubes de leitura, grupos de ideais políticos, grupo de RPG, etc… 

Pode-se personalizar as configurações de privacidade do grupo de acordo com quem se quer que participe e veja o grupo. Além do criador ser o principal moderador de um grupo, a função pode ser dividida com outras pessoas de sua confiança, lembrando que as funções são menores do que um administrador de grupo.

Grupos no Facebook são áreas de debate, lugar onde você pode reunir uma galera que pensa da mesma forma e discutir assuntos sem criar maiores alarmes.

Quando alguém for participante de um grupo no Facebook, começará a ver o conteúdo dele no feed de notícias. Todas as atualizações estarão ao seu alcance para manter ativa a interação.

Agora você já está a par das diferenças entre os modelos de apresentação do Facebook, entendendo as funções de cada um. Espero ter ajudado com o meu artigo a saber quando criar uma página, um grupo ou um perfil no Facebook. Bom entretenimento!

Com informações: central de ajuda Facebook

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação