Início » Gadgets » LG lança máscara com purificador de ar em mais países

LG lança máscara com purificador de ar em mais países

A máscara da LG utiliza ventoinhas para ajudar a respiração e dois filtros que bloqueiam 99,95% dos germes, vírus e bactérias

André Fogaça Por

A LG anunciou nesta quarta-feira (4) a expansão das vendas de sua máscara facial com purificador de ar embutido, a PuriCare Wearable Air Purifier. O produto, apresentado na IFA deste ano, utiliza tecnologias adotadas em purificadores da marca e que já são vendidos em diversos países do mundo.

LG PuriCare Wearable Air Purifier (Imagem: divulgação/LG)

LG PuriCare Wearable Air Purifier (Imagem: divulgação/LG)

Máscara no rosto é uma forma bastante eficiente de prevenir o contágio de COVID-19, mesmo em um produto tão simples e sem nenhuma tecnologia com eletricidade. A LG resolveu entrar neste mercado com algumas de suas ideias, principalmente das que vêm da linha PuriCare Air Purifier e o resultado é uma máscara facial com purificador de ar inteligente.

Máscara da LG conta com bateria para ajudar a respiração

O produto utiliza dois filtros HEPA H13 com a promessa de prevenir a entrada de 99,95% dos vírus, bactérias e tudo mais que esteja no ar. A parte elétrica fica em duas ventoinhas para ajudar na respiração, com sensores que identificam o fluxo de ar e aumentam ou diminuem a vazão de ar – como quando o usuário começa a correr, ou senta para repouso.

Máscara da LG conta com dois filtros H13 HEPA (Imagem: divulgação/LG)

Máscara da LG conta com dois filtros H13 HEPA (Imagem: divulgação/LG)

Elas são alimentadas por uma bateria de 820 mAh, com autonomia para até oito horas de uso – com duas horas de tomada para a recarga completa. Como o objetivo é de limpar o ar, a máscara conta com diversas partes que podem ser removidas e higienizadas, como o elástico, os filtros e até a parte interna, que fica próxima da boca.

O pacote onde fica a PuriCare Wearable Air Purifier conta com sistema de luzes ultravioleta para ajudar na sanitização do gadget. Procurada pelo Tecnoblog, a LG não se manifestou sobre o lançamento da máscara no Brasil.

Com informações: LG.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando